Esta Matéria não tem vídeo
Deputado Carlos Cezar e policiais 





Deputado Carlos Cezar e policiais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado

cobra ampliação do efetivo da
Polícia Militar em Sorocaba (SP)


São Paulo - O deputado estadual Carlos Cezar (PL-SP) protocolou um requerimento à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) com questionamentos referentes à atuação da Polícia Militar em Sorocaba.

O parlamentar, autor de emenda que garantiu a compra de equipamentos ao Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7) e um dos articuladores da implantação do 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), pergunta sobre o planejamento e cobra providências para ampliação do efetivo da corporação na cidade, cuja proporção de policiais por habitantes se encontra abaixo da média dos municípios paulistas.

Carlos Cezar questiona qual é o efetivo da PM atualmente lotado em Sorocaba e se houve baixas em relação a 2018. Segundo dados divulgados pela SSP, à época, a cidade contava com 768 policiais militares, incluindo servidores afastados ou no exercício de serviços administrativos, em contraponto à capacidade do Batalhão local abrigar 861 PMs naquele período.

Caso o déficit se confirme, o deputado questiona se há programação no curto prazo para aumentar o número de policiais militares para atuarem no policiamento ostensivo em Sorocaba, inclusive, com uma maior proporção da média de efetivo por habitantes. Conforme o levantamento da SSP de 2018, Sorocaba contava com um policial militar a cada 873 cidadãos, enquanto a média estadual era de um PM para cada 400 habitantes.

O liberal destaca que, ao longo dos mandatos, encaminhou diversos pedidos relativos à segurança pública, entre os quais, uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para compra de equipamentos ao CPI-7 e a articulação para implantação do 14º BAEP em Sorocaba e de uma nova Companhia da PM em Votorantim; mas, reivindica investimentos mais efetivos do Governo do Estado para o setor na Região Metropolitana. "Enquanto deputado, continuarei fazendo o que estiver ao meu alcance para trazer recursos à Polícia Militar e cobrar ações mais concretas do Poder Executivo.

Os melhores resultados só virão com uma melhor estrutura à nossa Região Metropolitana, o que só será possível com a abertura de novos concursos públicos e a uma valorização real da carreira policial", ressalta.

Fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?27/04/2022/deputado-cobra-ampliacao-do-efetivo-da-policia-militar-em-sorocaba




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram