Esta Matéria não tem vídeo
O evento é palco de lançamentos e inovações para o agronegócio

O evento é palco de lançamentos e inovações para o agronegócio
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Presidente

Jair Bolsonaro participa da abertura da maior
feira de tecnologia agrícola do país


Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ) participou, na última segunda-feira, 25, em Ribeirão Preto (SP), do evento de abertura da 27º Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow tem o apoio do Governo Federal, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A Agrishow reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser palco de lançamentos de tendências e inovações para o agronegócio. Ao falar com representantes do setor da agricultura e pecuária, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Governo Federal faz todo o possível para aqueles que produzem no país e disse também que Estado bom é aquele que não interfere, mas dá liberdade a quem quer produzir.

Segundo ele, além de colaborar com o Produto Interno Bruto (PIB), o setor do agronegócio garante a segurança alimentar do Brasil e de grande parte do mundo. Durante o discurso, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou, ainda, que a titulação de terras tem avançado no país e lembrou que quem recebe o título de propriedade tem condições de produzir cada vez mais.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, relatou que há um ano o banco começou focar no agronegócio e já saltou de oitavo para segundo lugar entre as instituições que mais emprestam para o setor. A Caixa anunciou a abertura de 100 agências especializadas em agronegócio com gerentes preparados para o atendimento aos produtores rurais. Os estados que contam com maior número dessas unidades são Minas Gerais, (12), Rio Grande do Sul (11) e Mato Grosso (10). No estande do banco na Agrishow e no Caminhão Agro Caixa, uma equipe de mais de 40 empregados estará disponível para auxiliar os clientes em todo o processo de contratação do crédito rural, com atendimento especializado e assessoramento.

O Banco do Brasil, maior banco do agronegócio brasileiro, está presente na Agrishow em formato híbrido, por meio de estande físico e em meio digital, pela plataforma. O banco oferece linhas e soluções para todos os clientes produtores rurais, dos pequenos aos grandes, além das agroindústrias.

São linhas de crédito para custear, investir, comercializar, financiar a industrialização agropecuária, investir na armazenagem da produção e utilizar o crédito rotativo do capital de giro de forma complementar ao crédito rural. O volume desembolsado pelo BB nesta safra já superou R$ 119 bilhões, um crescimento de 46% em relação ao mesmo período da safra anterior.

A feira segue até o dia 29 de abril com a presença de expositores e representantes de setores, como o de agricultura de precisão; autopeças e pneus; equipamentos para irrigação; máquinas agrícolas; agricultura familiar; sementes e financiamentos e serviços financeiros. Na última edição presencial, em 2019, mais de 150 mil visitantes passaram pela Agrishow.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram