Esta Matéria não tem vídeo
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)




 
Senador Wellington Fagundes (PL-MT)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Energia

mais cara em MT será discutida na Comissão
de Infraestrutura por iniciativa de Fagundes


Brasília - Por iniciativa do senador Wellington Fagundes (PL-MT), a Comissão de Infraestrutura do Senado promove na próxima quarta-feira, 27, a partir das 10h, uma audiência pública sobre os aumentos na energia elétrica no estado de Mato Grosso.

Em seu requerimento (REQ 7/2022-CI), Fagundes destaca que "a diretoria da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] homologou o reajuste tarifário anual de 20,36%, que vai ser cobrado de 1,56 milhão de unidades consumidoras em Mato Grosso". Ele também ressalta que "os mato-grossenses classificados como ‘baixa tensão em média’ vão pagar 21,62% a mais na tarifa. Os classificados em ‘alta tensão em média’ terão as tarifas 24,96% mais caras. A data do reajuste entrará em vigor um dia após o fim da bandeira Escassez Hídrica, que cobrava R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. O efeito Médio para o consumidor é de 22,55%".

"Com esse reajuste, mesmo diante do fim da tarifa extra, anunciada recentemente pelo governo federal, a Bandeira Verde que passa a vigorar sem custos na fatura deveria ajudar a amenizar o impacto dos reajustes na conta de luz dos consumidores. No entanto, com o reajuste anual da Energisa, o valor final não trará alívio ao bolso do mato-grossense", avalia o senador liberal.

Serão convidados para a audiência Riberto Barbanera, presidente da Energisa MT, e Davi Antunes, superintendente de Gestão Tarifária da Aneel.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal eCidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal eCidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Íntegra do Requerimento:

REQ 7/2022-CI

Fonte: Agência Senado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram