Esta Matéria não tem vídeo
Liberais durante evento 



Liberais durante evento
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Evento

regional do PL reúne mais de
500 pessoas em Passo Fundo (RS)


Brasília - O Partido Liberal realizou no último sábado, 23, um evento de filiações no CTG Lalau Miranda, em Passo Fundo. Mais de 500 pessoas participaram dos atos.

O evento festejou as pré-candidaturas do Presidente Jair Bolsonaro; do Presidente do Diretório Estadual do PL e pré-candidato ao governo do estado, o deputado federal Onyx Lorenzoni; do deputado federal e vice-líder do PL Giovani Cherini à reeleição; de Márcio Patussi à Assembleia Legislativa; e da vereadora Ada Cristina Munaretto a deputada federal.

O evento contou com a presença do deputado federal Ubiratan Sanderson, dos deputados estaduais Paparico Bacchi, Capitão Macedo e Rodrigo Lorenzoni. Além da presidente estadual do PL Mulher, Adriane Cerini, e do presidente estadual do PL Juventude, José Capaverde.

Em entrevista para a Diário, Onyx destacou a migração de lideranças do DEM para o PL gaúcho. Sendo cotado em pesquisa em 1º lugar para governador do estado em quase todos os cenários, conforme apontou a pesquisa Real Time Big Data em 18 de abril, Onyx disse que o sentimento é de humildade, sendo a pesquisa uma fotografia de momento. “Tem muito trabalho pela frente”, apontou.

Programa de governo a ser formado

O programa de governo do pré-candidato, denominado “Ouvindo o Rio Grande”, tem previsão para começar na segunda semana de maio, e vai recorrer às entidades regionais das 22 maiores cidades do estado para conhecer gargalos para o desenvolvimento gaúcho. “Botar o cérebro e o coração para funcionar, porque um distante do outro a gente não serve direito as pessoas. Isso aprendi com o presidente Bolsonaro”, afirmou Onyx.

Sobre a filiação do Presidente Jair Bolsonaro ao PL, ele aponta que o partido ganhou uma dimensão considerada extraordinária. “Saiu de 44 deputados para 78, acredito que vamos sair da eleição com mais de 80, será a maior bancada da Câmara", cita Lorenzoni. Sobre os 27 senadores a serem eleitos a previsão é de que 14 serão do PL. Nesses cenários o PL seria o maior partido das duas casas. Já para a Assembleia Legislativa a estimativa é de até 10 novas cadeiras ocupadas, enquanto na Câmara, até seis novas.

“O partido se fortaleceu muito com a presença do Presidente. O partido acolhe a visão conservadora liberal, que foi a alavanca do Presidente em 2018 e 2019 e eu tenho certeza de que o PL se constituirá em uma grande força partidária a partir da eleição deste ano”, resumiu o pré-candidato, com convenção marcada para 22 de julho.

Lideranças regionais

Cherini, que foi o mais votado do partido em Passo Fundo nas últimas eleições, afirmou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL em novembro de 2021 tende a atrair mais filiados e candidatos ao partido. As pautas do deputado são a melhoria da BR-153, que liga Passo Fundo a Erechim, acesso ao ensino superior e multiplicação de postos de saúde, com emendas que, segundo o mesmo, ultrapassam R$ 5 milhões. Para o deputado, o PL tem chance de arrematar 100 cadeiras na Câmara e 10 na AL.

O presidente do Diretório Municipal do PL, Adroir Almeida, comemorou a filiação do Presidente Jair Bolsonaro ao partido. “Tivemos uma grande procura para novos filiados”, disse. Ele também lembrou da última eleição municipal, quando Patussi ficou em 2º lugar, conquistando 30.908 mil votos para a Prefeitura de Passo Fundo.

O vice-presidente do Diretório Municipal do PL, José Carlos Merlin, lembra que Onyx passou por cinco ministérios, o que conta positivamente para o gabarito do pré-candidato.

A vereadora Ada Cristina Munaretto, também pré-candidata pelo partido, prestigiou as mulheres que organizaram o evento, inclusive com colegas que trabalharam até de madrugada para entregar tudo a tempo. A vereadora realizou a entrega de mimos para Adriane Cerini e a esposa de Onyx, Denise Veberling, profissional de Educação Física que acompanhou o pré-candidato.

Candidatura Feminina

Eliane Reolon, Patroa do CTG Lalau Miranda, conta que pelo menos outros três eventos no ano de 2022 foram sediados no local. No caso do evento do PL o espaço foi locado e houve o serviço de bufê para os presentes. Sobre a pré-candidatura feminina da vereadora Ada, que também preside o PL Mulher de Passo Fundo, à Câmara dos Deputados, Eliane falou da importância das mulheres buscarem seu lugar. “As mulheres até então não tinham essa oportunidade de ocupar algum cargo.

Nós como mulheres colocamos a nossa forma de gestão, mais leve, totalmente diferente”, define Eliane.

Além dos discursos, o evento, que teve protocolo informal, contou com reprodução dos hinos nacional e riograndense e uma oração da Pastora Elis Baldissera.

Fonte: https://diariodamanha.com/noticias/evento-regional-do-pl-reune-mais-de-500-pessoas-em-passo-fundo/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram