Esta Matéria não tem vídeo
Evento realizado em Rio Verde contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro 

Evento realizado em Rio Verde contou com a presença do Presidente Jair Bolsonaro
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Jair Bolsonaro

entrega títulos de terra para mais
de 11,3 mil famílias de Goiás


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ) participou, na manhã da última quarta-feira, 20, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás, da entrega de 8.037 títulos definitivos e provisórios a famílias de 165 assentamentos, localizados em 64 municípios goianos.

Essa foi a segunda grande entrega no estado. A primeira ocorreu em Flores de Goiás, em novembro de 2020, com 3.305 títulos definitivos e provisórios. Com isso, desde 2019, 11.342 documentos de titulação foram emitidos no estado.

Os assentamentos titulados em Goiás têm entre oito e 27 anos de criação. A titulação é uma das etapas da reforma agrária e, antes desse momento, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assegurou ações de inclusão produtiva e desenvolvimento econômico dos agricultores. Com o título, as famílias conseguem novas linhas de crédito e continuam acessando as políticas de apoio aos produtores rurais.

A concessão de crédito específico para as famílias da reforma agrária também foi priorizada pelo Incra, que pagou R$ 51,5 milhões em diferentes modalidades para investimento em atividades produtivas e construção de habitações. Desde 2019, esses créditos já foram concedidos para 6.564 famílias goianas.

Abril Verde Amarelo

A entrega em Rio Verde faz parte da campanha Abril Verde Amarelo, iniciativa voltada a ampliar a regularização fundiária no país, por meio da titulação de terras a beneficiários da reforma agrária e ocupantes de terras públicas. A primeira agenda ocorreu em João Pinheiro (MG), no dia 14 de abril. A expectativa é entregar pelo menos 50 mil títulos neste mês.

A regularização fundiária é uma das prioridades do Governo Federal, já que o documento de titulação possibilita o acesso a diferentes linhas de crédito, assistência técnica e outras políticas destinadas à agricultura. De 2019 a março de 2022, já foram emitidos mais de 337 mil títulos a beneficiários da reforma agrária que aguardavam há décadas pelo documento. Os títulos são concedidos pelo Incra, instituto vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com o título, o produtor passa a ter acesso a crédito rural para investir e acesso a políticas de apoio aos produtores rurais. Além de garantir segurança jurídica aos assentados, a titulação movimenta a economia local, reduz conflitos fundiários, grilagem de terras e desmatamento ilegal. Nos últimos três anos, o Incra disponibilizou mais de R$ 689 milhões em crédito para famílias assentadas, por meio do Crédito Instalação.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram