Esta Matéria não tem vídeo
O evento contou com um desfile militar e teve a participação de representantes de Exércitos de outros países

O evento contou com um desfile militar e teve a participação de representantes de Exércitos de outros países
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Presidente

Jair Bolsonaro participa de
comemoração do Dia do Exército Brasileiro


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ) participou, na última terça-feira,19, em Brasília, da cerimônia em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro. A solenidade militar marca os 374 anos da instituição. No evento, houve a imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro a instituições e personalidades civis e militares.

Neste ano, a cerimônia contou com a presença de representantes dos Exércitos de 19 países estrangeiros que participam da programação da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA) no Brasil.

No discurso, o Presidente Jair Bolsonaro destacou o compromisso do Exército Brasileiro e lembrou que em todos os momentos difíceis que nossa nação atravessou o Exército e as Forças Armadas sempre estiveram presentes.

Ao lembrar o juramento de dar a vida pela Pátria feito pelos militares, o Presidente citou ainda um trecho da Ordem do Dia, lida pelo comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, em que ele afirmou que “o cidadão, ao respeitar e valorizar seus soldados, em essência, está investindo na garantia de seu bem maior, a sua liberdade”.

O Dia do Exército faz referência à vitória brasileira na 1ª Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, ocasião em que as três raças formadoras do nosso povo, - índios, brancos e negros -, uniram-se para expulsar os holandeses do Nordeste do país.

Ao final da cerimônia, houve um desfile militar a pé e motorizado, em continência ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, com a participação de batedores de motocicleta, veículos patrulha, ônibus da companhia de choque do Batalhão do Exército de Brasília, veículos blindados e do grupo de artilharia antiaérea, além de helicópteros. No desfile a pé passaram tropas como a do Estado Maior do Comando de Artilharia do Exército, do Grupamento de Operações Especiais e do Batalhão da Guarda Presidencial.

Condecorações

O evento contou com a imposição da Ordem do Mérito Militar, que é a mais elevada distinção da força e foi criada em 1934 para premiar militares da força terrestre que tenham prestado relevantes serviços ao país ou tenham se destacado no exercício de sua profissão; personalidades civis e militares brasileiras ou estrangeiras que prestaram relevantes serviços ao Exército; bem como organizações militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras que se tornaram credoras de homenagem especial.

Entre as instituições agraciadas estão o Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, e o Hospital Militar de Resende, no Rio de Janeiro, ambas do Exército. E também o Centro de Inteligência da Marinha e a Consultoria Jurídica Adjunta do Comando da Aeronáutica.

A Medalha Exército Brasileiro foi instituída em 2016 destinada a distinguir cidadãos e instituições civis brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse ou do bom nome do Exército.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, também participaram da cerimônia em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram