Esta Matéria não tem vídeo
Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Exército


Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Exército
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vereador liberal

Vereador liberal promove sessão solene em homenagem
ao Dia do Exército na Câmara Municipal de Maceió


Alagoas - A Câmara Municipal de Maceió realizou, na última segunda-feira,18, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Exército. A proposta do evento foi do vereador Leonardo Dias (PL-AL) e contou com a presença do comando das Forças Armadas no Estado de Alagoas.

O parlamentar liberal ressaltou que homenagear o Exército é reconhecer a "mão amiga" a coragem de quem está sempre de prontidão para com sua vida defender a soberania nacional e as ameaças à democracia.

Conforme lembrou, ao longo dos 374 anos de existência a força traz suas virtudes como a operação pipa que atende mais de 900 municípios do país com sua logística e eficiência, bem como a defesa das fronteiras do país.

"Celebrar o dia do Exército é celebrarmos o dia da liberdade e da ordem vigente. Não fossem esses homens e mulheres aqui não estaríamos pois teríamos sucumbido a tentativas de invasões, revoltas e revoluções. Muitas vezes os heróis da pátria são esquecidos e ultrajados. Portanto, esse reconhecimento feito aqui é um ato de respeito aos que colocam sua vida em risco para defender o nosso país", destacou Leonardo.

Em seu discurso o vereador destacou, ainda, a atuação do Exército Brasileiro em 1964 quando, em sua avaliação, soube conter as forças que ameaçavam a liberdade e a democracia do povo brasileiro. Leonardo lembrou também os momentos em que a força militar também prestou solidariedade nos momentos de seca e catástrofes.

"Nosso Exército é motivo de orgulho. Quando nos deparamos com o legado dessa instituição temos orgulho. No dia 19 de abril se celebra a força e a presença do Exército no Brasil", completou o parlamentar.

Saiba mais

A mesa de honra foi formada pelo comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizada - Batalhão Hermes da Fonseca, tenente-coronel Rodrigo de Almeida Paim, superintendente da Polícia Federal, Sandro Duvale, tenente Tunísia do Destacamento de Controle Aéreo, o coronel João Marques assessor parlamentar do 59° Batalhão e a vereadora Olívia Tenório (MDB). Além deles compareceram à solenidade representando a PM, o tenente-coronel Mário Xavier, a representante da Capitania dos Portos, Tenente Ornelas, o representante da Secretaria de Segurança Pública, Cláudio Costa

Fonte: Câmara Municipal de Maceió




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram