Esta Matéria não tem vídeo

Esta Matéria não tem 
vídeo

   

PL-TV:

PL de Pastor Eurico retira referência a homossexuais
entre pessoas a serem visitadas por agentes de saúde


Brasília - O Projeto de Lei 5490/19 retira a referência a homossexuais e transexuais entre as pessoas a serem visitadas por agentes comunitários de saúde. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Para o autor da matéria, deputado Pastor Eurico (PL-PE), não há necessidade de mencionar expressamente homossexuais e transexuais na legislação, uma vez que o inciso seguinte fala em “mulher” e “homem”, que também serão visitados para promoção da saúde e prevenção de doenças.

“Trata-se da mesma situação, apenas modificando os interlocutores, quais sejam, os grupos homossexuais e transexuais, situação que não justifica a existência do inciso, porque esses interlocutores são biologicamente homens e mulheres”, afirma Pastor Eurico.

O parlamentar argumenta que a inclusão desses grupos na lei que regulamenta as atividades dos agentes de saúde (Lei 11.350/06) configura ideologia de gênero. Ele acrescenta que todos os outros interlocutores a serem visitados por agentes de saúde – gestantes, idosos, crianças e dependentes químicos, por exemplo – indicam uma condição biológica, uma excepcionalidade, a idade ou um quadro clínico, mas nunca “uma opção de vida”.

“Por uma questão de paralelismo, faz-se necessário suprimir a alínea em discussão, sob pena de abrirmos a possibilidade de atendimento de jogadores de futebol, por exemplo, tendo em vista as vicissitudes ortopédicas que esse esporte acarreta”, compara.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da Proposta: PL 5490/2019

Fonte: Agência Câmara de Notícias




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram