Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Professora Therezinha Ruiz (PL-AM)



Deputada estadual Professora Therezinha Ruiz (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal

finaliza mês da mulher na Assembleia Legislativa
do AM com ato contra o feminicídio


Amazonas - A deputada estadual Professora Therezinha Ruiz (PL-AM), presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas, realizou várias programações especiais em alusão ao Dia Internacional da Mulher durante o mês de março.

De acordo com a Assembleia Legislativa, foram realizadas atividades de homenagem, apoio a mulheres empreendedoras, exposição fotográfica de mulheres do dia-a-dia, lançamentos de livros de mulheres, finalizado com um grande ato contra o feminicídio.

A deputada comentou sobre os altos índices de feminicídio. “Temos registros tristes do aumento de violência contra a mulher durante a pandemia da COVID-19. É preciso sim avançar nos mecanismos e ações públicas de combate à violência”, afirmou Therezinha.

Segundo o estudo, no Brasil um caso de violência contra a mulher é registrado a cada cinco horas e todos os dias uma mulher morre por ser mulher nos Estados monitorados.

No ano passado, o Estado do Amazonas teve um crescimento de crimes de violência doméstica contra mulheres, com alta de 34%. Somente em 2021 foram registradas 25.132 ocorrências, 6 mil casos a mais que em 2019. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

_”Hoje temos mulheres empoderadas e acredito na possibilidade de se libertarem de relacionamentos abusivos e violentos. Que com garra e coragem, tem a capacidade de sustentarem seus lares”, reforçou a deputada Therezinha Ruiz.

Confira importantes Leis que foram aprovadas recentemente no Amazonas como:

• Lei 5.440/2021 que autoriza o Poder Executivo a realizar convênios com hotéis para o abrigamento de mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos enquanto estiverem em situação de risco, no Estado.

•Lei 5.603/2021 que estabelece princípios e diretrizes para criação de programas reflexivos e responsabilizados para autores de violência doméstica e familiar contra a mulher.

•Lei 5.709/2021 que garante aluguel social à mulher vítima de violência doméstica e dá outras providências.

•Lei 5.532, de 13 de julho de 2021, que institui diretrizes gerais de cooperação e o código sinal vermelho no Amazonas, visando ao combate e à prevenção à violência contra a mulher;

• Lei 5.550/ 2021, que institui e define diretrizes para a Política Pública “Da Dignidade Menstrual” de Conscientização sobre a Menstruação e a Universalização do Acesso ao Protetor Menstrual Higiênico;

• Lei 5.528/2021, que criou a semana estadual do empreendedorismo feminino.

•Lei 5.606/2021 que institui a política estadual de empoderamento da mulher no Estado.


Fonte: http://al.am.leg.br/360513-2/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram