PL-TV:

Bolsonaro e Fagundes lançam linha de
crédito específica para caminhoneiros


Brasília - Cerca de 700 mil caminhoneiros autônomos de todo país serão beneficiados com uma linha de crédito específica, lançada na última quinta-feira, 7, pelo Banco do Brasil, que permitirá que os profissionais possam antecipar o valor dos fretes. O senador Wellington Fagundes (PL-MT), que preside a Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura do Congresso, participou do lançamento do programa BB ANTECIPA FRETE, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ministros do governo.

Segundo a instituição financeira, a iniciativa deve assegurar até R$ 8 bilhões em fretes antecipados. Para o senador Wellington Fagundes, esta é uma forma de fazer justiça com quem auxiliou o país, historicamente, e mais ainda durante o período de pandemia.

“Eles sempre mereceram essa criatividade do Governo. Assim como foi o PIX, essa é uma ferramenta moderna para facilitar a vida do trabalhador brasileiro. O transportador será olhado ainda mais de perto pelo Governo Federal. Poderão trabalhar mais e sustentar suas famílias com mais tranquilidade”, comemorou. O presidente Jair Bolsonaro e o novo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, condenaram os juros abusivos presentes na Carta Frete, que é um documento entregue ao caminhoneiro com um valor destinado ao pagamento do combustível, alimentação e hospedagem. “A Carta Frete te leva às vezes 10% do valor do combustível, um valor excedente. Isso é uma revolução, que traz mais liberdade e renda ao nosso caminhoneiro”, destacou Sampaio. Bolsonaro afirmou que esta “é uma agiotagem que vai deixar de existir a partir de agora”.

CPR Preservação

Além desta iniciativa, e com o objetivo de apoiar produtores rurais na preservação do meio ambiente, o Banco do Brasil também lançou hoje o CPR-Preservação. Nessa modalidade de crédito, o produtor poderá monetizar a área preservada em sua propriedade, tendo como lastro para o financiamento a vegetação nativa do imóvel rural.

Segundo o BB, a nova ferramenta permitirá que os produtores tenham acesso a recursos adicionais para fazer frente aos custos de produção e de conservação. Na avaliação do banco, o novo título verde agregará valor aos produtos rurais.

“Isso é reconhecer que a preservação ambiental tem que ser, de alguma forma, remunerada. Com o Governo Bolsonaro, a agenda ambiental não é ‘reduzir, proibir, multar e culpar”, finalizou o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Fonte: Portal O Bom da Notícia

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV