Esta Matéria não tem vídeo
Cláudio Castro apresenta balanço de ações de fiscalização da SuperVia



Cláudio Castro apresenta balanço de ações de fiscalização da SuperVia
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

apresenta balanço de ações
de fiscalização da SuperVia


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) apresentou, na última sexta-feira, 8, o balanço do trabalho conjunto realizado por diversos órgãos estaduais após anunciar a suspensão das negociações com a SuperVia, até a normalização dos serviços prestados à população fluminense.

A Polícia Militar realizou a operação Estação Segura em quatro estações: Suruí, Parada Angélica, Guapimirim e Manguinhos. Ao todo, doze estações consideradas perdidas pela concessionária serão alvo de um plano de retomada, determinado pelo governador. A operação mobilizou 130 PMs que fizeram cerca de 100 abordagens e recuperaram dois carros roubados em Manguinhos, onde também foram encontradas drogas em uma casa próxima à estação ferroviária, a partir de informações do Disque Denúncia.

- O governo do estado vai entrar com força para resolver a questão. Foi preciso uma postura enérgica porque nós respeitamos contratos e concessões e não aceitamos o desrespeito com a população. Não resta nada mais a fazer ao Estado senão agir. Se for preciso investimento, o governo do estado vai fazer – declarou o governador.

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon-RJ vistoriaram as estações de Deodoro, Madureira, Nova Iguaçu, Maracanã e Central do Brasil, onde foram constatados diversas irregularidades, como superlotação e falta de segurança, homens viajando em vagões destinados a mulheres, desníveis entre os vagões e a plataforma, banheiros interditados e ausência de piso tátil para pessoas com deficiência visual. O Procon-RJ autuou a concessionária. A punição pode chegar a R$ 12 milhões ao fim do processo legal.

- A concessionária é uma bagunça e nós vamos organizar a bagunça deles, apesar de não ser papel do governo do estado. Estávamos em processo claro de negociação. O Estado entende que há um desequilíbrio, mas há falta de compromisso da SuperVia em chegar a um consenso e em manter o serviço funcionando. A concessionária não pode fugir da sua responsabilidade. Todas as estações serão visitadas até semana que vem – declarou Cláudio Castro.

A Secretaria de Estado de Transportes e a Central Logística, em conjunto com a Agetransp, fiscalizam os ramais de Deodoro e Belford Roxo. Nos trechos visitados, foi verificada falta de manutenção da via permanente e de sinalização, principalmente, no ramal de Belford Roxo, onde é praticamente inexistente. O problema desencadeia um efeito dominó: com a sinalização manual, o maquinista reduz a velocidade, o que aumenta o intervalo entre as viagens e provoca atrasos.

- Existe a indicação de que não houve reposição suficiente de cabos, pois há trechos longos sem sinalização que não poderiam ter sido furtados em apenas um dia. Solicitei à Agetransp que levante os contratos de compra. O processo de fiscalização não terminou hoje e vai continuar até a próxima semana – assegurou Cláudio Castro.

Fonte:http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=21098




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram