Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Marcius Machado (PL-SC)



Deputado estadual Marcius Machado (PL-SC)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Assembleia aprova

projeto liberal que prevê multa
para condenados por pedofilia em SC


Santa Catarina - O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, no último dia 30, o Projeto de Lei (nº 286/2020), do deputado Marcius Machado (PL-SC), que prevê aplicação de multa de R$ 55 mil para as pessoas que forem condenadas, após o trânsito em julgado pelo crime de pedofilia.

O valor da multa, de acordo com o projeto, será destinado para o Fundo Especial da Infância e Adolescência (FIA). O projeto recebeu parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No Brasil, segundo dados da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são vítimas de abusos. Do total de estupros no território brasileiro, 70% são contra menores de idade.

“Na minha região, a gente vê muitos casos fora de racionalidade, de pessoas que fazem atos com crianças, e geralmente ocorre dentro da família. O que acontece é que depois da condenação, da privação da liberdade, não vai fazer mais nada. A pessoa tem que sentir no bolso”, destacou o deputado. O liberal ainda defende que o acusado seja responsável pelo tratamento psíquico da vítima.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia, recentemente, um homem de 62 anos foi condenado a 76 anos e dois meses de reclusão por abusar de três crianças da mesma família. Os crimes ocorreram entre 2010 e 2019 e o acusado também foi condenado ao pagamento de indenização de R$ 50 mil.

O projeto de lei segue para sanção do governo do Estado, que tem até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto.

Fonte: https://agenciaal.alesc.sc.gov.br/index.php/gabinetes_single/aprovada-na-alesc-multa-para-condenados-por-pedofilia




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram