Esta Matéria não tem vídeo

Esta Matéria não tem 
vídeo

   

 

PL-TV:

Carla Zambelli mobiliza grupo parlamentar que pedem punição à
Lula por ataque ao Estado Democrático de Direito


Brasília - Na última quarta-feira, 06, um grupo de deputados da bancada liberal, liderado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) protocolou, no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à presidência.

A petição tem por objeto as declarações de Lula em evento realizado no última dia 04, na sede da CUT, em que o ex-presidente incitou os militantes a mapear o endereço de cada deputado e incomodar a tranquilidade do parlamentar, de seus cônjuges e seus filhos.

No documento, consta que Lula possivelmente teria cometido o crime de incitação à abolição violenta do Estado Democrático de Direito e perseguição, ambos previstos no Código Penal. Os deputados pedem, ainda, que Lula seja impedido de se aproximar do Congresso Nacional, devendo manter também distância de qualquer parlamentar e de suas residências.

Os deputados apontam que as medidas são similares a outras já adotadas pelo STF em ocasiões similares, e pedem o reconhecimento da simetria entre o Poder Legislativo e o Poder Judiciário como decorrente da harmonia entre os poderes prevista na Constituição Federal.

As deputadas Carla Zambelli e Chris Tonietto compareceram pessoalmente na sede do STF para protocolar a petição. Segundo Zambelli, “as declarações de Lula configuram ato antidemocrático, e são um ataque ao funcionamento livre e independente do Poder Legislativo”. Zambelli complementa, ainda, que, “se o STF alega ter prerrogativa para instauração de procedimento investigatório para proteção da ordem constitucional, esta também deve ser exercida quando as ofensas são ao Poder Legislativo”.

A petição é assinada pelos deputados Carla Zambeli, Coronel Tadeu, Capitão Alberto Neto, Chris Tonietto, Coronel Armando, Coronel Chrisóstomo, Delegado Éder Mauro, General Girão, José Medeiros, Katia Sastre, Major Fabiana e Marcelo Moraes. O processo foi distribuído para o ministro Ricardo Lewandowski.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram