General Girão
protocola na Câmara moção de repúdio contra Lula
Brasília - O deputado federal General Girão (PL-RN) apresentou, na última quarta-feira, 6, Requerimento nº 507/2022, solicitando aprovação para a Moção de Repúdio contra a fala de Luiz Inácio Lula da Silva que, conforme ressalta o deputado no documento, atenta a dignidade do Parlamento brasileiro.
O ex-presidente Lula sugeriu que militantes e sindicalistas mapeiem as residências dos deputados federais em cada região e realizem manifestações em frente à casa dos parlamentares para fazer pressão sobre o Congresso e, segundo ele, “tirar a tranqüilidade” dos congressistas. A declaração foi feita na última segunda-feira, 4, durante evento na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.
General Girão reagiu à fala de Lula, e ressaltou que o diálogo é o melhor caminho para divergências políticas. “Sabe-se que hoje se vive um período de extrema polarização política em nosso Brasil, mesmo admitindo que é normal diferenças políticas, sabemos que o meio político é o instrumento de debates e construção de uma democracia”, defende o deputado, na justificativa do requerimento.
Em suas redes sociais, Girão pede o apoio de deputados, para que assinem a moção de repúdio. E completa: “Não seremos intimidados e nem coagidos por quaisquer ameaça física ou psicológica. Se for preciso, faremos o que for necessário para defender nossa bandeira, nossa pátria e nossa família”.
Íntegra do requerimento: REQ 507/2022
Íntegra da Moção de Repúdio
|


|