Esta Matéria não tem vídeo
Castro garante valorização a agentes da Administração Penitenciária e Degase

Castro garante valorização a agentes da Administração Penitenciária e Degase
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cláudio Castro

garante valorização a agentes da
Administração Penitenciária e Degase do RJ


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) deu mais um passo na valorização da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O chefe do Executivo fluminense sancionou três leis que contemplam servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Os textos, todos de autoria do Poder Executivo, foram publicados em edição extraordinária do Diário Oficial na última segunda-feira,4. Uma das normas beneficia ainda os agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

- Estamos garantindo o merecido reconhecimento aos servidores da Seap e Degase. Essa é mais uma entre tantas medidas positivas que estamos implementando para a valorização da área de Segurança Pública. Com isso, também incentivamos a qualificação desses bravos profissionais – declarou o governador.

A Lei 9.632 cria a Gratificação de Valorização Profissional (GVP) de até 18% sobre o vencimento-base para os inspetores de segurança. O policial penal que atua na atividade-fim passa a ter direito à totalidade da gratificação. Aos servidores das demais áreas da Seap fica garantida a GVP de 12,6% como incentivo para o reforço dos efetivos nas unidades prisionais. A mesma norma prevê um adicional de qualificação aos servidores do Degase, que pode chegar a 12,5%, e atualizado em 18% os vencimentos desses agentes.

Pela Lei 9.628, a GVP alcança ainda os servidores das áreas técnicas (de níveis Superior e Médio) da Seap: eles passam a receber a totalidade da gratificação (18%). Já a lei de número 9.627 cria na estrutura da Secretaria de Administração Penitenciária o cargo de Agente de Execução Penal, com atribuições de níveis Superior e Médio, integrando os servidores do Quadro Técnico Auxiliar oficialmente à estrutura da pasta. A medida assegura ainda aos servidores da área de Reintegração Social a preferência da Direção e Gestão dos assuntos relacionados a esses profissionais.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=21013&pl=castro-garante-valoriza%C3%A7%C3%A3o-a-agentes-da-administra%C3%A7%C3%A3o-penitenci%C3%A1ria-e-degase




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram