Esta Matéria não tem vídeo
 Sala de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas é inaugurada em São João de Meriti


Sala de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas é inaugurada em São João de Meriti
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de São João de Meriti (RJ) inaugura Sala de
Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas


Rio de Janeiro - A prefeitura de São João de Meriti, comandada pelo prefeito Dr. João (PL-RJ) inaugurou, no último dia 18, a Sala de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas.

A iniciativa da gestão liberal é uma parceria com a Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial junto com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência de Enfrentamento às Pessoas Desaparecidas.

De acordo com a administração, o Núcleo de Atendimento para Familiares de Pessoas Desaparecidas e Documentação (NAFADD), no município, funciona como um polo de acolhimento e acompanhamento das famílias que vivenciam a ausência de um familiar. Possui parcerias com o disque denúncia e com o Ministério Público para otimizar a busca pelo desaparecido junto à rede de apoio.

“Esse equipamento vem para amenizar essa dor. Eu não consigo imaginar o sofrimento de quem possui um ente desaparecido, que esse lugar ofereça acalento, carinho, um abraço, aperto de mão”, afirmou o secretário estadual Matheus Quintal.

A superintendente da pasta, Jovita Belfort, destacou a importância desse trabalho realizado junto com a Prefeitura de Meriti e afirmou que, após as ações de conscientização, a estatística de pessoas desaparecidas no município diminuiu. “São João de Meriti me recebeu de braços abertos e a abertura dessa sala significa muito para mim, sendo de uma importância social e humana sem tamanho, pois é a implementação de uma política que temos desenvolvido em equipe”, afirmou ela.

O subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Marcelo Rosa, destacou o quanto o município tem avançado em relação à causa: “A inauguração desta sala para mim é a realização de um sonho, é um grande avanço para nossa cidade. Isso significa que estamos evoluindo e se tornando pioneiros em muitas pautas de impacto social. Agradeço muito ao prefeito Dr. João, ao deputado estadual Valdecy da Saúde, à superintendente estadual de Pessoas Desaparecidas e Documentação Jovita Belfort e ao Governo do Estado, na pessoa do secretário Matheus Quintal por não medirem esforços na hora de abraçar nossas causas”.

Saiba mais

A sala conta com uma equipe dinâmica composta por advogados, psicóloga e assistente sociais, tendo um fluxo de atendimento pautado na orientação, no registro de ocorrência e na triagem de atendimentos.

Funcionamento

Endereço: Av. Presidente Lincoln, 911 – Jardim Meriti, São João de Meriti. (Edifício Antares)

Sala: 326 (ou sala 307 de Direitos Humanos).

Horário: De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Aos finais de semana e feriados pelo e-mail: pessoasdesaparecidas@meri

Fonte: https://meriti.rj.gov.br/home/sala-de-enfrentamento-ao-desaparecimento-de-pessoas-e-inaugurada-em-sao-joao-de-meriti/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram