Esta Matéria não tem vídeo
A Força Aérea Brasileira promoveu 60 militares do quadro especial de sargentos pertencentes à Guarnição de Aeronáutica de Brasília

A Força Aérea Brasileira promoveu 60 militares do quadro especial de sargentos pertencentes à Guarnição de Aeronáutica de Brasília
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Jair Bolsonaro

participa da cerimônia de
promoção de graduados da FAB


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ) participou na manhã da última sexta-feira, 1º, na Base Aérea de Brasília, da cerimônia militar de promoção de Graduados do Quadro Especial de Sargentos (QESA) da Força Aérea Brasileira (FAB). Esta foi a primeira solenidade de ascensão desses militares depois da assinatura do decreto que altera o Regulamento do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica.

O documento, assinado em 1º de dezembro do ano passado pelo Presidente Jair Bolsonaro e em vigor desde 1º de janeiro de 2022, permitiu que o Quadro Especial de Sargentos da FAB passe a contar, além de Terceiros Sargentos, com Segundos Sargentos. A medida também modificou o prazo de ingresso dos Cabos no Quadro Especial de Sargentos de 20 para 15 anos. O novo ordenamento se aproxima do tratamento em vigor na Marinha do Brasil e no Exército Brasileiro. O objetivo foi melhorar a administração de pessoal do Comando da Aeronáutica, de forma a adequar as subespecialidades às mudanças tecnológicas atuais.

Na cerimônia desta sexta-feira, a Força Aérea Brasileira promoveu, a Terceiro Sargento e a Segundo Sargento, 60 militares do quadro especial de sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Brasília. Entre os promovidos estão os primeiros 26 Segundos Sargentos QESA. A promoção é um reconhecimento pelos muitos anos de dedicação e serviços prestados à instituição.

“Todas as especialidades podem desfrutar desse tratamento isonômico e justo com as demais Forças. Estas modificações representam um marco histórico para aqueles que dedicaram muitos anos de comprometimento e de serviços prestados à nossa Força”, ressaltou o Comandante da Força Aérea, Carlos de Almeida Baptista Júnior, na leitura da Ordem do Dia.

As promoções no Corpo de Graduados da Aeronáutica ocorrem nos dias 1º de abril, 1º de agosto e 1º de dezembro de cada ano, conforme previsto em decreto.

Nessas datas, os quadros de suboficiais e sargentos, taifeiros e quadro especial de sargentos são promovidos às graduações de sargentos.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram