Esta Matéria não tem vídeo
Governador inaugura emergência de hospital em Itaguaí


Governador inaugura emergência de hospital em Itaguaí
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro inaugura emergência
de hospital em Itaguaí (RJ)


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) reinaugurou, na última quinta-feira, 31, a emergência do Hospital Municipal São Francisco Xavier, na cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense. Além das intervenções já realizadas, a unidade, que é a principal do município, receberá investimentos de R$ 19 milhões e vai ganhar mais leitos.

- O dinheiro já está reservado e a primeira parcela, de 60% do valor, será depositada na próxima semana. A emergência está sendo inaugurada hoje e o mais importante é que o hospital não vai parar. A população continuará a ser atendida. Com união, diálogo e parceria, o governo do estado está mudando a realidade dos municípios e da vida da população fluminense - destacou o governador.

O escopo da obra foi apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e o repasse a ser realizado na próxima semana faz parte do Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS (PAHI). Deste modo, segundo a SES, a unidade passará a ter 130 leitos. Hoje, o hospital conta com 107.

Os recursos serão repassados em duas parcelas - a primeira, referente a 60% do valor. Na segunda, serão repassados os 40% restantes.

- A Secretaria De Estado de Saúde voltou a investir nos municípios depois de vários anos. Hoje, estamos investindo quase R$ 2 bilhões na reforma de unidades municipais para melhorar a qualidade do atendimento. Saúde pública se faz com recurso financeiro, gestão e projeto - disse Alexandre Chieppe, secretário de Estado de Saúde.

Detalhes da obra já executada

Há mais de duas décadas a principal unidade de saúde da cidade não recebia intervenções. Agora, a emergência do Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX) foi remodelada e modernizada.

O setor de trauma (sala vermelha) foi ampliado, passando de três para sete leitos. Foram instaladas novas réguas de gases do padrão CTI. Os consultórios de ortopedia, clínicos, laboratório, triagem, ouvidoria e sala de gesso foram reformados.

A sala de raios-X terá equipamento digital completo. A sala de medicação ganhou espaço para eletrocardiograma e passou de quatro para seis cadeiras. Uma nova sala de assistência social foi integrada à emergência. A laje foi impermeabilizada, recebeu estrutura metálica, telhas em aço com camada de alumínio. Todas as paredes foram impermeabilizadas e receberam acabamento melamínico, além de bate-macas.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20958




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram