Esta Matéria não tem vídeo
 Líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ)  '

Líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho (PL-RJ)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Portinho

quer ampliação de Caps para
atender afetados por tragédias


Brasília - O Senado vai trabalhar para a abertura de novos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) para atender pessoas atingidas direta ou indiretamente pelos alagamentos e deslizamentos na cidade de Petrópolis (RJ).

O objetivo foi manifestado por parlamentares nesta quarta-feira, 30, durante audiência pública na Comissão Temporária de Petrópolis, presidida pelo senador Romário (PL-RJ). A ampliação dos centros é necessária também para enfrentar os efeitos da pandemia de covid-19 sobre a saúde mental da população brasileira, ressaltaram participantes do debate.

Relator da comissão, o líder do PL no Senado, senador Carlos Portinho, apontou que vai sugerir o direcionamento de emendas para dar suporte à área de atenção psicossocial.

“O que a gente puder aqui faremos, até emendas inclusive, para poder ajudar nessa questão da saúde mental em Petrópolis”, enfatizou o parlamentar.

Ao ser questionada sobre o suporte que o Senado pode dar para enfrentar os impactos de tragédias na saúde mental dos brasileiros, a superintendente de Atenção Psicossocial e Populações em Situação de Vulnerabilidade da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Karen Athié, sugeriu a habilitação de novos Caps: “Incentivar a expansão dos Centros de Atenção Psicossocial. O Ministério da Saúde tem recursos disponíveis para isso e, neste momento, o serviço que habilita essas unidades de saúde no nível municipal está fechado”, apontou a representante do governo do RJ.

Integração e continuidade

Durante a audiência pública, os participantes foram unânimes em destacar o trabalho conjunto desenvolvido entre as três esferas de governo e o apoio de ONGs e instituições como Médicos Sem Fronteira e Fiocruz no atendimento inicial e diagnóstico da população afetada. Eles ressaltaram, contudo, que o trabalho de acompanhamento psicológico exige continuidade.

Também participaram do debate a coordenadora-geral de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Janaína Sallas, e o vereador Hingo Hammes, de Petrópolis.

Fonte: Agência Senado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram