Esta Matéria não tem vídeo

Esta Matéria não tem 
vídeo

 

PL-TV:

PL dispara como maior bancada
da Câmara Federal


Brasília - O Partido Liberal, presidido por Valdemar Costa Neto, superou as expectativas e já é, disparado, a maior legenda da Câmara Federal. Com 69 parlamentares oficialmente na sigla liberal, até o início da tarde desta quinta-feira, 31, o PL pode chegar a mais de 70 cadeiras, ao final da janela partidária, prazo para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato.

O PL iniciou a legislatura, em 2018, com 33 parlamentares eleitos e até fevereiro deste ano, o partido tinha 43 deputados. A expectativa entre suas lideranças era de fechar o mês com algo em torno de 60 a 65 parlamentares.

O maior partido da Câmara, tomou a liderança do União Brasil (resultado da fusão entre o DEM e o PSL, legenda pela qual Bolsonaro se elegeu em 2018). Até o começo da semana, o PT tinha 53 representantes. Em terceiro lugar aparece o União, com 52; em quarto o PP, com 49.

Deputados estão apostando no atrativo de colar suas candidaturas à do presidente, Jair Bolsonaro - que se filiou ao PL em novembro do ano passado - e miram o eleitorado mais conservador em uma eleição que tende a ser disputada entre o atual chefe do Executivo e o ex-presidente Lula.

Vice-líder do PL, o deputado Lincoln Portela (PL-MG) comemora o crescimento da bancada e reforça a importância do diálogo para o crescimento do Brasil. “O PL sempre teve um perfil de centro e, agora, vamos adiante com o partido mais voltado para a direita. Esperamos que isso possa contribuir com o Brasil de alguma maneira. Consideramos importante o diálogo, o debate. A diplomacia vence a ideologia”, ressaltou o parlamentar mineiro ao Congresso em Foco.

Movimento Filia Brasil

No último domingo, 27, Costa Neto e Bolsonaro lançaram durante evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, o Movimento Filia Brasil, com o objetivo de fortalecer e ampliar a base eleitoral do partido, bem como divulgar e debater as bandeiras defendidas pela legenda.

Para facilitar as filiações em todo o Brasil, os interessados poderão se inscrever pelo site oficial do Partido (http://pl22.com.br/index.html), que disponibilizou um link prático e rápido para que o PL possa receber seus novos filiados.




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram