Esta Matéria não tem vídeo
O Residencial Fazenda Suassuna VII conta com 280 moradias, que vão beneficiar cerca de 1 mil pessoas de baixa renda
O Residencial Fazenda Suassuna VII conta com 280 moradias, que vão beneficiar cerca de 1 mil pessoas de baixa renda
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governo Federal

entrega 280 moradias a famílias de baixa
renda em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Brasília - O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), comandado pelo ministro Rogério Marinho (PL-RN), inaugurou, na última segunda-feira, 28, o Residencial Fazenda Suassuna VII, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

O empreendimento conta com 280 moradias, que foram entregues a famílias de baixa renda do município. Ao todo, cerca de 1 mil pessoas serão beneficiadas com os apartamentos.

O ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), participou da cerimônia de repasse das chaves. Ele ressaltou a presença do Governo Federal no estado pernambucano. “Esses apartamentos aqui fazem parte dos quase 50 mil que o Governo Federal entregou em Pernambuco desde 2019”, destacou.

O residencial conta com nove blocos de quatro andares. Ele fica ao lado de outras seis etapas do condomínio – todas já entregues. Juntos, eles somam 2 mil unidades. “Estamos aqui em Jaboatão dos Guararapes para cumprir o compromisso do Governo Federal com o dinheiro público, com os impostos dos cidadãos”, afirmou o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação do MDR, Maick Cariri.

O investimento federal nesta fase do empreendimento foi de R$ 22,4 milhões. O residencial fica próximo a uma creche, três escolas, dois postos de saúde e quatro postos de segurança.

Valéria Pereira da Silva foi uma das beneficiadas com a nova moradia e se emocionou ao receber a chave. “Estou muito feliz. Só tenho a agradecer por esta casa. Vai mudar tudo na minha vida, só de sair do aluguel e ir para o que é meu, minha morada própria, é um sonho”, comemorou.

Casa Verde e Amarela

Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, ele permitiu ao MDR entregar mais de 1,2 milhão de unidades habitacionais em todas as regiões do País entre 2019 e 2022 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, mais de 4,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram