Ministro João Roma
entrega estrutura do Roda Bem Caminhoneiro em Salto (SP)
Brasília - O Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, está investindo R$ 18 milhões no projeto Roda Bem Caminhoneiro. Ao todo, mais de cem cooperativas serão beneficiadas em todo o Brasil. Na última sexta-feira, 25, o ministro da Cidadania, João Roma (PL), ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, inaugurou a unidade do projeto em Salto (SP). Na ocasião, Roma também realizou a entrega simbólica do cartão do Auxílio Brasil a famílias contempladas pelo programa no município paulista.
As ações do Roda Bem Caminhoneiro consistem em estruturar uma rede de pontos de abastecimento e escritórios-sede para as cooperativas. As estações entregues pelo Governo Federal são compostas por escritórios containers, notebook, smartphone, ar-condicionado, reservatório de óleo diesel com bomba de abastecimento e, ainda, 15 mil litros de combustível para cada cooperativa. O objetivo é reduzir custos com óleo diesel, lubrificantes, pneus e peças.
“É muito importante a gente saber que o Estado precisa, sim, estender uma rede de proteção para a população, e ir além disso, como estamos fazendo com o Roda Bem Caminhoneiro. Somos um país grandioso pelo valor do nosso povo. Vocês, caminhoneiros, fomentam o desenvolvimento, carregam parte do Brasil nas costas, fazem o abastecimento, trazem progresso, viabilizam o prato que está na mesa das pessoas. Precisam ser tratados com respeito!”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma, no evento de entrega da unidade.
Também no evento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, falou sobre o impacto que o projeto está trazendo para os trabalhadores rodoviários autônomos. “O cooperativismo é o caminho para gerar ganho em escala, competitividade e garantir o exercício do ofício do caminhoneiro. Por meio dele, o Governo Federal está garantindo que esse profissional que é essencial para o Brasil tenha plena condição de seguir inserido no mercado”, pontuou.
|


|