Esta Matéria não tem vídeo
Projeto municipal ‘Mulheres Fazendo História’ reconhece o protagonismo de 14 suzanenses


Projeto municipal ‘Mulheres Fazendo História’ reconhece o protagonismo de 14 suzanenses
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

de Suzano (SP) promove cerimônia “Mulheres
Fazendo História na Cidade de Suzano”


São Paulo - A prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), promoveu na noite da última terça-feira, 22, a cerimônia “Mulheres Fazendo História na Cidade de Suzano”.

O projeto, que resgata o protagonismo de mulheres que promoveram avanços sociais no município, homenageou 14 suzanenses escolhidas pela própria população em votação livre. A cerimônia, sediada no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, foi prestigiada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi e pela primeira-dama e dirigente do Saspe, Larissa Ashiuchi.

Os 14 nomes homenageados durante cerimônia são referentes às escolhas do público nas edições de 2021 e 2022, sendo que a gestora social Graziella Porfírio e a diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano, Claudinéia da Silva Machado, foram indicadas à premiação nas duas edições em sequência.

Para 2021, também foram escolhidas para a homenagem a advogada Sueleide Pereira Serafim Cirino de Oliveira; a monitora de Liang Gong, Sônia Matsumura Kudeken; a coordenadora da Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (AADEVIS), Cleomarcia de Oliveira Silva Barboza; a empreendedora Michele Oliveira; e as voluntárias Shirley Rodrigues e Luciana dos Santos Cavalcante.

Já em 2022, se somam às homenageadas as voluntárias Elzilene Cruz de Souza e Ana Santana; a deputada federal Katia Sastre (PL-SP); a vereadora Gerice Lione; a médica Alice Keiko Konishi; e a empresária Francine Drumond. As indicadas receberam um troféu simbólico e foram destacadas em um vídeo especial para exibição na cerimônia do projeto.

Em sua fala, a deputada federal Katia Sastre reforçou a importância do reconhecimento. “Para mim é uma honra, como mulher suzanense, receber esse troféu em reconhecimento ao nosso trabalho e também em representação a todas as demais mulheres da cidade”, disse. A vereadora Gerice Lione endossou o discurso ao destacar o protagonismo feminino no município. “Precisamos cada dia mais celebrar as conquistas das mulheres em Suzano porque, a cada novo espaço que ganhamos, conseguimos ampliar a voz do público feminino e fazer ainda mais por nossas mulheres”.

Para a diretora de projetos do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, o “Mulheres Fazendo História” cumpre sua missão em mais um ano de cerimônia. “Estamos na terceira edição do projeto, sendo uma das mais aguardadas porque, após um ano suspenso devido à pandemia, finalmente conseguimos promover essa justa homenagem às mulheres indicadas pela população. Assim, marcamos mais um mês de março especialmente dedicado às mulheres”.

A primeira-dama Larissa Ashiuchi finalizou reforçando a importância do projeto para toda a sociedade. “Quando uma mulher avança, toda a sociedade avança. Embora as mulheres sejam mais da metade da população brasileira, ainda somos a minoria na política, nos cargos de destaque e recebemos salários menores. Tudo isso é reflexo de uma cultura machista que precisamos combater. Então, retomar a trajetória dessas suzanenses indicadas ao troféu é reforçar a posição de destaque que devemos cada dia mais almejar para ampliar a voz das mulheres e defender nossos direitos em uma sociedade mais justa”.

Presenças

A cerimônia ainda contou com as presenças dos vereadores Givaldo Freitas dos Santos, o Baiano da Saúde, e José Oliveira Lima, o Zé Oliveira, além de representantes dos vereadores Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt; Antonio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado; e Lazario Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus.

Já o Executivo suzanense esteve representado pela secretária de Administração, Cintia Renata Lira, pelo secretário de Segurança Cidadã, Elias Marques, pelo assessor estratégico da pasta de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, e pelo chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva.

Importantes membros da luta da mulher suzanense também compareceram à solenidade, como a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Silmara Marcelino; a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito; a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Maria Margarida Mesquita; e a representante da diretoria da OAB Suzano, Cíntia Duarte.

Ainda estiveram presentes integrantes de entidades do município, como o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Associação Cultural Suzanense, Rotary Club Suzano Sul, Associação Cultura Chinesa de Suzano e Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP).

Fonte: https://www.suzano.sp.gov.br/web/homenagem-as-mulheres-e-marcada-por-emocao-no-teatro-armando-de-re/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram