Esta Matéria não tem vídeo
Governador inaugura Agência de Inteligência da Polícia Civil

Governador inaugura Agência de Inteligência da Polícia Civil
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro inaugura
Agência de Inteligência da Polícia Civil


Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro ganhou um novo local para concentrar sua produção de conhecimento e informações contra o crime. Foi inaugurada na última quinta-feira, 24, pelo governador Cláudio Castro (PL-RJ) a Agência de Inteligência da PCERJ, vinculada à Subsecretaria de Inteligência da instituição.

- Esta gestão tem dado uma valorosa contribuição à Polícia Civil. Este prédio é mais uma delas e mostra o quanto voltamos a investir, não apenas em tecnologia para investigações, mas também em estrutura para os nossos profissionais, que tanto têm nos ajudado a construir uma sociedade mais segura – declarou o governador Cláudio Castro durante a cerimônia.

A Agência será comandada pelo subsecretário de Inteligência, delegado Fernando Albuquerque, abrigando equipamentos importantes como o Cellebrite, software israelense de última geração que recupera mensagens ou imagens apagadas em qualquer equipamento eletrônico, e diversos departamentos que assessoram as tomadas de decisões estratégicas e operacionais.

As atividades desenvolvidas atenderão demandas do Ministério Público e do Poder Judiciário, como a operacionalização de interceptações telefônicas e telemáticas decretadas judicialmente, por exemplo.

- Desde o primeiro dia assumi o compromisso de ressignificar a Polícia Civil e devolver o respeito que a instituição parecia ter perdido. Com o apoio do governador Cláudio Castro, a Civil do Rio voltou a ser respeitada e trabalha para elucidar todo tipo de crime. Temos executado operações complexas com êxito e a maior prova disso é a FT-1000, força-tarefa que já prendeu mais de mil milicianos e causou prejuízos de mais de R$ 2,5 bilhões ao crime organizado – disse o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski.

O investimento total na sede foi de cerca de R$ 25 milhões, contemplando a Escola de Inteligência para capacitação de profissionais da área. O Disque-Denúncia, importante ferramenta de combate ao crime, também irá se instalar no prédio. A Agência será o órgão estadual com representação junto ao Sistema Brasileiro de Inteligência.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20840&pl=governador-inaugura-ag%C3%AAncia-de-intelig%C3%AAncia-da-pol%C3%ADcia-civil




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram