Esta Matéria não tem vídeo
Primeiro dia do Integra Brasil contou com a participação de representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos


Primeiro dia do Integra Brasil contou com a participação de representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão esportiva

e políticas públicas femininas são
tema de evento do Governo Federal


Brasília - Mais uma rodada de debates promovida pelo Programa Integra Brasil teve início na última terça-feira, 22. Com o tema “Gestão Esportiva e Políticas Públicas Femininas”, o evento contou com a participação da secretária executiva adjunta do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Viviane Petinelli, e da secretária adjunta da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH), Viviane Dutra.

O objetivo do encontro foi debater as experiências e boas práticas de políticas públicas e esportivas aplicadas à mulher. “Esta é uma grande oportunidade para que todos possam acompanhar o que o Governo Federal e parceiros têm feito pelas meninas, adolescentes e jovens mulheres que sonham em ser profissionais no esporte e até por aquelas que jogam o futebol apenas por diversão, como eu já fiz um dia”, destacou Petinelli.

Para a secretária Viviane Dutra, a representatividade feminina tem crescido nos últimos anos e a ação contribui para que as mulheres tenham mais oportunidades. "O Brasil é o país do futebol e o nosso foco é o futebol feminino. Vale destacar a representatividade das mulheres no ambiente esportivo, afinal, estamos ocupando cada vez mais espaços destinados exclusivamente aos homens”, afirmou.

“Esse é um evento importante, que vai abrindo portas para que as mulheres tenham participação e mostrem sua capacidade. O futebol é um exemplo disso", completou Dutra.

O encontro desta terça-feira teve ainda palestras do secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério da Cidadania, Ronaldo Lima dos Santos; do secretário especial Adjunto do Esporte, André Alves; do instrutor credenciado da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), prof. Dr. Diogo Netto; do coordenador do Programa Academia & Futebol, prof. O Dr. Luis Verdini Carvalho; da coordenadora de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), Thaís Picarte; da diretora do S.C. Corinthians Paulista, Cristiane Gambaré; e da presidente do Minas Brasília Futebol Feminino, Nayeri.

O evento segue até esta quinta-feira (24), com transmissão ao vivo pelo YouTube @mdhbrasil.

Integra Brasil


Lançado em 2019, executado em 2020 e elevado a programa governamental em 2021, o Integra Brasil foi idealizado pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Confederação Brasileira de Futebol.

O programa ganhou dois novos parceiros no ano passado: o Ministério da Educação e a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Assim, atuar na plataforma estudantil passou a ser um dos objetivos do Integra Brasil.

O programa, que conta com o apoio de diversos clubes de futebol profissional, universidades e governos estaduais e municipais, tem como meta atuar em três frentes: promoção dos direitos humanos e dos direitos do torcedor; formulação de políticas públicas voltadas para a promoção do ensino fundamental e do ensino médio de atletas do futebol além da promoção da formação de professores e coordenadores pedagógicos das escolas de educação básica na área do desporto; e promoção da educação antidopagem e dos valores do espírito esportivo em ambientes esportivos e escolares por meio de todas as modalidades do futebol.

Fonte: Com informações do Ministério da Cidadania




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram