Esta Matéria não tem vídeo
Equipe do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) em reunião com engenheiros da prefeitura

Equipe do Grupo de Apoio a Desastres (Gade) em reunião com engenheiros da prefeitura
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Ministério

do Desenvolvimento Regional segue
prestando auxílio à cidade de Petrópolis


Brasília - O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado pelo ministro Rogério Marinho (PL-RN), continua prestando auxílio à cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, que foi novamente castigada por fortes chuvas.

Na manhã da última terça-feira, 22, em reunião com engenheiros da prefeitura, a equipe do Grupo de Apoio a Desastres (Gade), coordenada pela Defesa Civil Nacional, iniciou os trabalhos para ações de restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução das áreas atingidas.

"O nosso objetivo é prestar todo o apoio que a cidade precisa para restabelecer os seus serviços essenciais e diminuir o sofrimento das pessoas. Precisamos restabelecer a mobilidade, as vias danificadas, que impedem o tráfego de ônibus e de transporte escolar. Esse é o principal objetivo. Temos os recursos e queremos liberá-los com rapidez, porque estamos verificando pessoalmente o sofrimento das pessoas afetadas pelo desastre", destaca o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR, coronel Alexandre Lucas.

Segundo o secretário, a liberação de recursos para as ações de resposta e reconstrução depende do próprio município. Na reunião, ele instruiu os técnicos sobre como fazer os processos e incluir as solicitações no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD) para que haja agilidade na liberação desses recursos.

"A cidade está muito castigada. Há muita coisa a ser feita. O que pedimos foi a priorização do que é mais importante e urgente para que a população sofra menos. Dividimos os trabalhos em duas frentes: o levantamento dos novos danos do desastre do último domingo e o acompanhamento dos decorrentes da tragédia do dia 15 de fevereiro. Além disso, vamos trabalhar na reconstrução das grandes obras. Trouxemos um técnico especializado para isso", informa o coronel Alexandre Lucas.

R$ 6,3 milhões

Em fevereiro e início de março deste ano, o MDR já havia disponibilizado cerca de R$ 6,3 milhões para ações de defesa civil em Petrópolis, que já sofria com as consequências das fortes chuvas. Por mais de uma semana, uma equipe da Defesa Civil Nacional esteve na cidade para dar assistência à população e apoiar o município nas solicitações de recursos. Foi reconhecido estado de calamidade pública, vigente por 180 dias.

Os recursos repassados à cidade fluminense foram destinados à aquisição de cestas básicas, kits de higiene pessoal, colchões, materiais de limpeza e kits de dormitório, com cobertor e lençol, além de limpeza em mais de 10 áreas da cidade, locação de veículos para ações de socorro e assistência e recuperação de pontes e guarda-corpos em diversas áreas do município.

Também foram aplicados recursos na recomposição e recuperação de vias públicas e de margens de rios que cortam a cidade, beneficiando mais de 120 mil moradores da região.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram