Esta Matéria não tem vídeo
Governador visita Magé e presta apoio à cidade após fortes chuvas

Governador visita Magé e presta apoio à cidade após fortes chuvas
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro visita Magé (RJ) e
presta apoio à cidade após fortes chuvas


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) esteve em Magé, na última terça-feira, 22, junto com o secretário estadual das Cidades, Uruan Andrade, e se encontrou com o prefeito Renato Cozzolino, após a forte chuva que caiu no domingo e devastou parte do sexto distrito da cidade. Castro foi ao bairro Raiz da Serra, um dos locais mais afetados no município, e verificou as necessidades dos moradores.

A Defesa Civil registrou quatro deslizamentos, 16 casas foram interditadas e outras dez seriam fechadas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), sete pessoas foram salvas e não há vítimas fatais na região. De acordo com a Prefeitura de Magé, 120 famílias desalojadas foram cadastradas e são acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município.

- Foi uma forte chuva, muitas pessoas perderam seus pertences. Graças a Deus não tivemos vítimas. Acompanhei todo o trabalho de limpeza, e nós estamos aqui para apoiar a prefeitura também na contenção de encostas. Colocamos à disposição da cidade colchonetes, kits de limpeza e roupa de cama para ajudar as pessoas a retomarem suas vidas - afirmou o governador.

Em 24 horas, cinco bairros da cidade - Raiz da Serra, Pau Grande, Fragoso, Parque dos Artistas e Jardim Nazareno - foram alagados pelo grande volume de chuva, com transbordamento de sete rios e córregos, e a queda de uma ponte, em Raiz da Serra, que deixou os moradores da Rua Joaquim dos Santos isolados. Dez sirenes foram acionadas entre a noite de domingo e a tarde de segunda-feira.

O bairro Parque dos Artistas também foi bem castigado pela chuva, com inundação por conta do transbordamento do Rio Piabetá, que atravessa o bairro, invadindo casas e com dificuldade no escoamento.

- Agradeço ao governador por ter a cidade de Magé em seu coração e por ter vindo aqui, hoje, no bairro Raiz da Serra, o bairro mais atingido pelas fortes chuvas. Nós já nos comprometemos a fazer obras emergenciais para dar segurança a essas pessoas que tiveram seus imóveis afetados - disse o prefeito.

Antes das chuvas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, também já estava fazendo obras na RJ-107 (Serra Velha de Petrópolis Serra Velha), que vai de Magé a Petrópolis.

Chuvas no estado

O Corpo de Bombeiros ativou o Grupo de Resposta ao Desastre (GRD), na tarde de domingo (20/03), devido às fortes chuvas que atingiram diferentes regiões do estado. O centro de comando está instalado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), de onde toda a operação é monitorada.

Mais de 100 militares de diversas unidades fluminenses foram acionados e estão de prontidão para reforço operacional não apenas em Petrópolis, mas também nas cidades de Angra do Reis, Magé, Teresópolis e Nova Friburgo, municípios com altos índices hidrológicos e grandes riscos geológicos. Em Magé há, hoje, um GRD formado por cinco militares, além do efetivo dos quartéis que atendem a região.

Apoio também a Petrópolis

O governador Cláudio Castro também visitou, na segunda-feira (21/03), o município de Petrópolis para acompanhar os trabalhos de recuperação após as chuvas de domingo (20/03) e anunciou investimento de R$ 40 milhões em obras de emergência do túnel extravasor, na Rua Quissamã.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20763&pl=governador-visita-mag%C3%A9-e-presta-apoio-%C3%A0-




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram