Esta Matéria não tem vídeo
Governador Cláudio Castro 

Governador Cláudio Castro
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Castro

sanciona Lei que incorpora a Fundação Centro
Universitário Estadual da Zona Oeste pela Uerj


Rio de Janeiro - Agora é lei: a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) será incorporada à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O governador Cláudio Castro (PL-RJ) sancionou, na última terça-feira, 22, projeto de autoria do Executivo que prevê a medida. Com isso, Castro garante a democratização do ensino público superior e estende benefícios previstos a servidores e alunos da Uerj aos da Uezo.

A incorporação dará origem ao Campus Uerj – Zona Oeste, cujas atividades serão mantidas provisoriamente no Instituto de Educação Sarah Kubitschek (IESK), em Campo Grande, até a transferência para uma sede definitiva - que funcionará em Campo Grande, Bangu e Santa Cruz, todos bairros da Zona Oeste carioca. Desde a sua criação, em 2009, até hoje, a Uezo ministra os seus cursos de forma provisória nas dependências do instituto.

- Essa é uma conquista de toda a comunidade acadêmica que devemos comemorar. A medida permitirá a correção de falhas estruturais que vêm sendo apontadas há anos pelos integrantes da Uezo. A lei não só atende aos anseios dos docentes, técnicos e estudantes do Centro Universitário, como garantirá uma sede definitiva do campus universitário na Zona Oeste da capital fluminense e a democratização do ensino superior – declarou o governador.

Publicado na edição extraordinária do Diário Oficial desta terça, o texto determina que a Universidade do Estado do Rio de Janeiro mantenha, no mínimo, o mesmo número de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos atualmente pelo Centro Universitário, sem redução de vagas e bolsas estudantis. Além disso, o orçamento de 2022 da Uezo será transferido à Uerj, assegurando o pagamento de servidores.

Ainda de acordo com a lei, a Uerj deverá aprovar, em até um ano, um Plano de Desenvolvimento Institucional, prevendo a expansão da oferta de ensino superior na Zona Oeste. Com vigência de dez anos, o plano também deverá garantir o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino de graduação e de pós, de pesquisa e de extensão.

A Uerj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20762&pl=lei-que-incorpora-uezo-pela-uerj-%C3%A9-sancionada-por-cl%C3%A1udio-castro




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram