Esta Matéria não tem vídeo
Ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni (PL)

Ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni (PL)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Ministro

Onyx Lorenzoni apresenta Serviço Social
Voluntário a autoridades no RJ


Brasília - O ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni (PL), esteve na manhã da última sexta-feira,18, no Rio de Janeiro, no Palácio Guanabara para apresentar a prefeitos e demais autoridades o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário. O encontro contou com a presença de deputados, secretários e do governador do RJ, Cláudio Castro (PL-RJ).

Na explanação, o ministro destacou a importância da participação no Programa que, “com certeza vai mudar as condições de vida de muitas famílias no Brasil”. O Serviço Civil Voluntário pode chegar a 500 mil vagas e foca pessoas que estão sem trabalho ou na informalidade, sendo que além da ocupação terão a qualificação, através de cursos realizados no turno inverso. “Qualificação para quem está na informalidade, que hoje são cerca de 40 milhões de brasileiros, e microcrédito simplificado para quem quer empreender vão aumentar a empregabilidade das pessoas”, afirmou Onyx Lorenzoni.

Além da empregabilidade, da experiência profissional e da qualificação, haverá a transferência de renda via bolsa - que deve observar o valor do salário-mínimo/hora.

O papel dos municípios que participarem do Serviço Civil Voluntário será selecionar as atividades de interesse público e realizar o pagamento da bolsa qualificação, observando a regulamentação da Medida Provisória e outras disposições do Ministério do Trabalho e Previdência. Os cursos serão ofertados pelos serviços nacionais de aprendizagem e pelo Sebrae, priorizando qualificação nas atividades econômicas mais importantes no município e em sua região.

As prefeituras interessadas em aderir ao Programa devem acessar o link https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/servico-civil-voluntario

Fonte: Ministério do Trabalho e Previdência




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram