Cláudio Castro
lança programa que vai formar 6 mil agentes de transformação socioambiental no RJ
Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) e o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, lançaram, nesta terça-feira, 22, o "Ambiente Jovem", programa da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade que vai formar, em todo o Estado do Rio de Janeiro, agentes multiplicadores voltados para a transformação socioambiental.
Para marcar o início do projeto, um mutirão de limpeza na Praia do Flamengo, na Zona Sul carioca, reuniu cerca de mil participantes, que conheceram um pouco mais sobre noções ambientais.
Voltado para a faixa etária entre 16 e 24 anos, principalmente para aqueles em situação de vulnerabilidade social, o Ambiente Jovem tem o objetivo de formar 6 mil agentes de transformação socioambiental em todo o Rio de Janeiro. O programa vai conceder bolsa de estudos de R$ 200 para os participantes.
Jovens motivados para pôr a ‘mão na massa’
No dia a dia, Tainá Brenda costuma não descartar o óleo que utiliza na cozinha. Moradora da comunidade da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte da capital, tem consciência de que o material pode ser reaproveitado, mas não sabe de que forma. Com as aulas do Ambiente Jovem, Tainá terá a oportunidade de aprender essa e outras informações.
Nascido no Ceará, no Nordeste do país, e morador do Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade do Rio, Expedito Cauã, de 17 anos, também acredita que ações ambientais impactam na vida do cidadão.
Embaixador do Ambiente Jovem, Marcos Vinícius Botelho da Silva vai rodar os 120 Núcleos de Pertencimento, que vão sediar as aulas e oficinas nas regiões fluminenses. Aos 19 anos e com vasta experiência com ações de liderança ambiental, ele ressalta que a iniciativa agrega sustentabilidade à questão social.
|


|