Esta Matéria não tem vídeo
Pinda lança programa socioambiental Mov.Cicla

Pinda lança programa socioambiental Mov.Cicla
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura

liberal de Pindamonhangaba (SP) lança
programa socioambiental Mov.Cicla


São Paulo - A prefeitura de Pindamonhangaba, comandada pelo prefeito Dr. Isael Domingues (PL-SP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lança, na próxima quarta-feira, 23, o programa socioambiental Mov.Cicla, iniciativa elaborada e desenvolvida pelo Instituto Sabiá, em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, e incentivada pela Novelis.

Segundo a gestão liberal, a cerimônia de lançamento será realizada no auditório da prefeitura, às 10 horas, e será aberto para a imprensa e convidados.

O Mov.Cicla visa colaborar com a qualificação das culturas de consumo e com o gerenciamento de resíduos no município por meio de: formação, com emissão de certificado, para munícipes e educadores formais e informais; campanha de mobilização social para a utilização de equipamentos e serviços públicos de coleta seletiva; e elaboração do projeto executivo de um prédio público municipal que sediará o primeiro Centro de Estudos para a Sustentabilidade (CES) de Pindamonhangaba e região.

Segundo a administração, com 20 anos de experiência em desenvolvimento de projetos socioambientais, culturais e educativos, o Instituto segue dedicado ao fortalecimento de comunidades e ecossistemas.

Para a secretária de Meio Ambiente da Prefeitura, Maria Eduarda San Martin, há algum tempo a Secretaria tem tentado uma parceria junto a empresas para trabalhar o tema “resíduos sólidos” e essa disposição inadequada. O projeto da Sabiá não tem custos para o Município e tem o apoio da Novelis para algumas dessas ações. “Para 2022 vamos trabalhar a formação de munícipes educadores formais e informais, ou seja, professores, estudantes, líderes comunitários, agentes de saúde e outros, para que se capacitem nesse tema de resíduos sólidos, que trata assuntos como consumo consciente, reciclagem, entre outros. Além disso, será estruturado um projeto do centro de educação ambiental para o município”, explicou.

Webinário

Além da cerimônia de lançamento, no mesmo dia, às 19 horas, será realizado um webinário para explicar mais detalhes sobre o projeto aos interessados, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Instituto.

Oferecida gratuitamente para educadores formais e informais e membros de comunidades de Pindamonhangaba, a formação tem como objetivo central ressignificar as culturas de consumo e engajar comunidades da cidade a colaborarem com o gerenciamento adequado de resíduos na região.

Clique no link https://youtu.be/111L_ZIkm6w e ative o sininho! Siga o perfil do programa no Instagram @movcicla

Fonte: https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/noticias/meio-ambiente/2103-pinda-lanca-programa-socioambiental-movcicla




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram