Esta Matéria não tem vídeo
Polícia Civil inaugura Gabinete de Comando de Operações Policiais 
Polícia Civil inaugura Gabinete de Comando de Operações Policiais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro inaugura Gabinete
de Comando de Operações Policiais


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) inaugurou, nesta segunda-feira, 21, o Gabinete de Comando de Operações Policiais (G-COP), da Secretaria de Estado de Polícia Civil. No local, equipado com tecnologia de última geração, funcionará a coordenação de monitoramento e gestão estratégica das ações contra o crime organizado.

No G-COP, a cúpula da instituição vai acompanhar imagens ao vivo, transmitidas por equipes em terra e pelo helicóptero Águia, e serão gerados boletins informativos das ações.

- Este é um equipamento que a segurança pública do Estado precisava e que significa uma evolução do trabalho da Polícia Civil. Quando assumi, me comprometi a dar melhores condições de trabalho ao nosso policial e acabar com a fase de sucateamento da instituição. O G-COP é mais um passo nessa direção - disse o governador.

O espaço, no 13º andar da sede da secretaria, no Centro do Rio, também conta com uma Central de Monitoramento de Redes Sociais para acompanhar o que está sendo veiculado nos canais de mídias digitais a respeito das operações. O G-COP possui uma sala principal com mesa central com capacidade para 12 pessoas, um videowall, que fornecerá informações em tempo real, além de transmissão de imagens ao vivo e reportagens. Em uma mesa auxiliar, os assessores acompanharão as ações e fornecerão informações instantâneas aos veículos de comunicação e à população em geral.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, o G-COP é parte do investimento de R$ 150 milhões do Governo do Estado na instituição. No espaço, foram investidos cerca de R$ 10 milhões em estrutura e tecnologia em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

- O G-COP é um ambiente que vai monitorar, controlar e dar maior segurança operacional aos policiais e às comunidades. É um espaço que proporciona, ainda, transparência às ações e contribui para o aperfeiçoamento da segurança pública e das condições de trabalho dos nossos agentes - afirmou Turnowski.

O local também poderá ser usado para apresentações e videoconferências, assim como para encontro de autoridades e instituições, que poderão debater e planejar ações estratégicas e acompanhar as diligências em andamento.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20717&pl=pol%C3%ADcia-civil-inaugura-gabinete-de-comando-de-




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram