Esta Matéria não tem vídeo
A delegação brasileira também destacou o trabalho de inclusão produtiva, com os programas Qualifica Mulher e Brasil pra Elas

A delegação brasileira também destacou o trabalho de inclusão produtiva, com os programas Qualifica Mulher e Brasil pra Elas
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

ONU

Mulheres elogia políticas públicas
implementadas pelo governo brasileiro


Brasília - As recentes conquistas legislativas e de políticas públicas voltadas ao público feminino implementadas pelo governo brasileiro foram elogiadas, na última quinta-feira, 17, por representantes da ONU Mulheres. As discussões fizeram parte de encontro bilateral com a delegação do Brasil na sede da entidade, que é ligada às Nações Unidas.

Chefe da equipe brasileira, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, apresentou os investimentos, superiores a R$ 236 bilhões, em benefício da população feminina no orçamento de 2021 do governo brasileiro.

Ela relatou como a atual gestão teve um olhar especial para mulheres até então inviabilizadas, como indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Explicou, inclusive, o trabalho realizado pela erradicação do escalpelamento provocado pelos eixos de barcos na Amazônia.

“Também lançamos um Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio, com 55 ações. E a ordem do presidente é de que todo mundo trabalhe a proteção da mulher. Então, temos cinco ministérios unidos nessa causa, com ações já sendo implementadas”, afirmou.

A delegação brasileira também destacou o trabalho de inclusão produtiva, com os programas Qualifica Mulher, de capacitação profissional e para o empreendedorismo, e Brasil pra Elas, que vai disponibilizar microcrédito para pequenos negócios administrados por mulheres.

“Também, recentemente, o governo brasileiro sancionou duas importantes leis. Elas preveem os crimes de violência psicológica e violência política contra mulheres, dois importantes avanços implementados por esta gestão”, explicou a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto.

Ela também deu detalhes da experiência brasileira desde as últimas eleições, como a abertura de um canal exclusivo para o registro de denúncias de casos de violência política e a mais recente campanha de incentivo à filiação partidária por mulheres, Filia Mulher.

As representantes da ONU Mulheres afirmaram que o Brasil está bastante avançado em relação a outras nações da região. Segundo a diretora-executiva da entidade, Sima Bauhaus, mesmo em âmbito internacional, esses temas ainda são bastante recentes.

“Só há pouco mais de três anos começamos a debater isso na ONU, o que demonstra que vocês estão bastante avançados. Parabenizamos o Brasil, pois sabemos como é difícil aprovar e implementar tais medidas”, disse.

Parceria internacional

Também nesta quinta-feira, em visita ao Cônsul of the Americas, entidade do terceiro setor que realiza ações sociais no continente, a ministra Damares Alves falou sobre o Programa Abrace o Marajó.

Ela relatou à vice-presidente de Programas de Políticas Públicas e Relações Corporativas, Randy Melzi, como a iniciativa foi construída a partir da promoção de direitos humanos e se tornou uma ação de desenvolvimento sustentável da região.

Segundo a gestora, o governo quer ajudar a população a explorar as riquezas locais, unindo preservação com respeito e dignidade às pessoas que vivem no arquipélago.

A representante da organização ficou de enviar uma equipe ao local para verificar como podem ajudar na transformação social da região.

Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram