PL-TV:

Senador Romário é eleito presidente da
Comissão Externa sobre desastre em Petrópolis


Brasília - A Comissão Temporária Externa de Petrópolis foi instalada na última segunda-feira,14. O senador Romário (PL-RJ) foi eleito presidente do colegiado. A comissão, composta por sete titulares e dois suplentes, terá prazo de 30 dias para apresentar relatório apontando eventuais causas para ter ocorrido o desastre e propor políticas públicas para evitar esse tipo de tragédia.

Também foi designado o relator da comissão, senador Carlos Portinho (PL-RJ), que apresentou o plano de trabalho com sete itens extrapauta.

Um dos itens aprovados prevê a visitação “in loco” e sobrevoou a cidade de Petrópolis (RJ), no dia 17 de março. Outro item, também aprovado, solicita informações sobre terrenos aptos para construção habitacional no município fluminense, em lugar seguro, para a população desabrigada.

“Petrópolis fica em região serrana, a cidade se desenvolveu em torno dos morros, o que não é morro, é vale e são raros os terrenos planos. Um dos papéis dessa comissão será avaliar os terrenos próprios ou de terceiros disponíveis para que possamos induzir uma política habitacional que depende do governo federal. Não vamos acreditar que Petrópolis, um município antigo e imperial, tenha arrecadação suficiente para fazer frente a cerca de 3 mil pessoas que agora dependem do aluguel social” defendeu Portinho.

Romário destacou a importância da comissão para elaborar medidas públicas a fim de evitar mais tragédias.

“Nossa principal tarefa agora será trabalhar para que as cenas chocantes que vimos não se repitam, que famílias não sejam mais dilaceradas pelas enxurradas e que mais vidas inocentes não se percam debaixo de terra encharcadas e desabadas.

As chuvas não irão parar e a cidade não mudará de lugar, mas essa comissão, junto com as autoridades locais e nacionais competentes, realizará um trabalho para não somente dar assistência às vítimas da tragédia que ocorreu, mas sobretudo impedir que elas aconteçam no futuro”, enfatizou o senador liberal.

Fonte: Agência Senado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV