Esta Matéria não tem vídeo
Presidente Jair Bolsonaro recebe Medalha do Mérito Indigenista

Presidente Jair Bolsonaro recebe Medalha do Mérito Indigenista
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Presidente

da República Jair Bolsonaro
recebe Medalha do Mérito Indigenista


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ), foi condecorado, nesta sexta-feira, 18, em cerimônia no Ministério da Justiça, com a Medalha do Mérito Indigenista, um reconhecimento pelos serviços relevantes relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas. A condecoração foi instituída em 1972, por meio de decreto.

Um total de 26 pessoas foram agraciadas com a medalha, entre ministros, agentes públicos e indígenas.

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que a possibilidade de fazer o bem ao próximo não tem preço e que o evento mostra o carinho e o respeito que o Governo Federal tem pelos indígenas. E disse que a intenção do Governo é que os indígenas tenham direito de fazer em suas terras o mesmo que os demais setores da sociedade podem fazer em suas propriedades.

No encerramento da cerimônia, indígenas da etnia Paresi, do Mato Grosso, fizeram uma apresentação de dança tradicional que representa a riqueza cultural das mais de 305 etnias presentes no Brasil.

A lista completa dos agraciados com a Medalha do Mérito Indigenista foi publicada no Diário Oficial da União. Podem ser condecorados brasileiros ou estrangeiros que se distinguirem pela prestação de serviços relevantes, em caráter altruístico, relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas. De acordo com o decreto de criação, cabe à Fundação Nacional do Índio (Funai), ligada ao Ministério da Justiça, a expedição dos diplomas de concessão da medalha, bem como o respectivo registro em livro próprio.

Os ministros reconhecidos com a medalha são o da Justiça, Anderson Torres; da Segurança Institucional, general Augusto Heleno; da Agricultura, Tereza Cristina; da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves; da Defesa, Walter Braga Netto; da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas; da Cidadania, João Roma; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco; e ao secretário-geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos. O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Xavier, também recebeu a honraria.

Dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) retratam que, em 2010, a população brasileira era de 190.755.799 milhões de pessoas, sendo 817.963 mil indígenas, representando 305 diferentes etnias. Foram registradas no país 274 línguas indígenas.

Os povos indígenas estão presentes nas cinco regiões brasileiras. Pelos dados do Censo de 2010, a Região Norte concentra o maior número de indígenas, 305.873 mil, sendo aproximadamente 37,4% do total do país.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram