Esta Matéria não tem vídeo
 Liberais durante filiação de 

Liberais durante filiação de
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

João Dado

reforça o quadro de personalidades
políticas do Partido Liberal


São Paulo – O ex-deputado federal João Dado, que foi secretário de Estado e prefeito de Votuporanga, escolheu o PL para seguir sua progressiva caminhada política a partir deste ano, compondo o distinto grupo de pré-candidatos da legenda 22 no estado de São Paulo.

No último dia 5, o liberal inaugurou escritório na cidade de Votuporanga sob o prestígio do presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, e de uma mensagem especial por vídeo do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Na ocasião, o PL recebeu a filiação de outras lideranças da região, que tiveram suas fichas abonadas por João Dado e Tadeu Candelária.

Confira abaixo a matéria na íntegra

O Partido Liberal – São Paulo – vem sendo pretendido por grandes lideranças políticas do estado de SP e do Brasil, formando, com toda a certeza, as chapas de maior qualidade e potencialidade político-eleitoral para os pleitos de 2022. Esse quadro ficou ainda mais fortalecido com a chegada de João Dado, uma figura pública de grande reconhecimento entre os paulistas, que certamente vai agregar relevância e competência à legenda liberal.

No início da tarde do sábado, dia 5 de março, o pré-candidato a deputado federal pelo Partido Liberal de São Paulo, João Dado, inaugurou um escritório comercial e político na cidade de Votuporanga. O evento foi prestigiado por grandes personalidades políticas e partidárias, dentre elas o presidente estadual do PL-SP, economista José Tadeu Candelária, e o secretário estadual da legenda 22, Dr. Simei Baldani, que é membro da Executiva Nacional do PL. Foram celebradas, também, as filiações de outras lideranças da região, que tiveram suas fichas abonadas pelo presidente Tadeu Candelária e por João Dado.

MENSAGEM ESPECIAL DE COSTA NETO

O evento foi prestigiado por autoridades e lideranças políticas da região, teve um momento especial com a mensagem por meio de vídeo do presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, dirigida pelo amigo João Dado. Confira a transcrição da mensagem do dirigente e líder maior do PL:

“Meu grande amigo João Eduardo Leite – Dado. Estivemos juntos durante muitos anos; convivemos na política lá em Brasília. Você foi um excelente deputado federal. Você foi um dos maiores exemplos que tivemos lá. Quero dizer a você e a todos nossos amigos de Votuporanga, que você será nosso candidato; que é um prazer ter você no nosso partido, porque nós precisamos de gente como você pra continuar melhorando o nosso país. Eu tenho certeza que com companheiros como você, não há como nós não tocarmos este país pra frente. Nós precisamos de muitas mudanças. Vamos fazê-las. Precisamos fazê-las. E você vai estar junto com a gente lá, porque você tem tudo para ser eleito e tem tudo para continuar a ser o grande deputado, que você já foi no passado. Um grande abraço a você e a todos os nossos amigos de Votuporanga.”

EVENTO COM PRESTÍGIO DA IMPRENSA E AUTORIDADES

“Tenho uma empresa de consultoria, palestras, com conteúdo político. E agora (como pré-candidato) começo um trabalho voltado à disputa do pleito para deputado federal nas próximas eleições”, explicou João Dado em entrevista exclusiva ao Diário de Votuporanga, concluindo esse trecho da entrevista com resposta à pergunta sobre a sua escolha de migração para o PL:

“Tenho uma amizade muito antiga com o deputado Valdemar Costa Neto, com o qual eu convivo desde 1990 no período da Câmara. Construímos uma amizade e agora surgiu a oportunidade de ir para o PL, com o apoio do presidente da República, com o qual também foi deputado federal comigo por 10 anos”, concluiu o pré-candidato liberal, João Dado.

“É uma felicidade poder participar de uma reunião deste porte, com tantas lideranças de qualidade reunidas, que demonstra o grande prestígio e a respeitabilidade que o deputado Dado tem na sua cidade e na sua região. Sempre tivemos o objetivo de traze-lo para o partido, e agora para alegria da família liberal de São Paulo, chegou a oportunidade de tê-lo como pré-candidato a deputado federal. João dado é uma das maiores aquisições do Partido Liberal para as eleições deste ano”, afirmou o presidente estadual do PL-SP, José Tadeu Candelária, também em entrevista ao Diário de Votuporanga durante o evento.

EXPERIÊNCIA E LEGADO DE CONQUISTAS

João Dado, com elevada experiência legislativa e executiva, tem um legado de grande contribuição para o estado de São Paulo e para o Brasil, através de seus mandatos como deputado federal, como secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, e da sua exemplar gestão municipal à frente da Prefeitura de Votuporanga.

Como prefeito, foram quatro anos de trabalho sério e conquistas relevantes para a população votuporanguense, que renderam a João Dado em três anos consecutivos (2018-2019-2020) o 1º lugar do Brasil em Governança Municipal, dentre 175 municípios com população entre 50 e 100 mil habitantes. O reconhecimento veio através de estudos feitos pelo Conselho Federal de Administração (IGM-CFA).

RECONHECIMENTO

“Fiquei honrado com os reconhecimentos, principalmente por serem pautados por estudos técnicos, sem qualquer influência política, colocando Votuporanga em destaque nas avaliações com cidades que são referência no estado e no Brasil”, orgulha-se João Dado ao agradecer a receptividade ímpar que teve no Partido Liberal. “Fui tão bem recebido pelo presidente Tadeu Candelária, pelo deputado Valdemar Costa Neto, dirigentes e amigos que já tinha dentro do PL, que já me sinto orgulhoso em fazer parte da família liberal de São Paulo”, revela Dado.

Igualmente, seus mandatos como deputado federal foram sempre destaque no Congresso Nacional, sendo um parlamentar assíduo, participativo, diligente, trabalhando de forma republicana pelos paulistas e os brasileiros, com decoro e probidade. A experiência de gestor municipal premiou mais um ciclo da sua missão como homem público, acrescentando outras experiências para o seu próximo mandato na Câmara Federal, que certamente conquistará nas urnas como candidato em 2022 pelo PL de São Paulo.

BOAS-VINDAS

Na ocasião da filiação de João Dado na sede estadual do PL em São Paulo, o presidente José Tadeu candelária deu às boas vindas, reconhecendo que sua chegada promove maior qualidade e representatividade à legenda no estado de São Paulo e no Brasil. “Os liberalistas paulistas sentem-se honrados com a sua adesão aos quadros do PL, porque reconhecem no senhor um homem público com valores e princípios marcados por condutas éticas e ações políticas que certamente farão a diferença agora em nossa legenda, sem contar o seu grande potencial eleitoral. Seja bem-vindo à Família PL!”, celebrou Candelária.

BIOGRAFIA RESUMIDA

JOÃO EDUARDO DADO LEITE DE CARVALHOJoão Dado, nascido no dia 16 de dezembro de 1954 na cidade de São José do Rio Preto, é engenheiro civil, sindicalista e político brasileiro. Aos 23 anos de idade formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP), ampliando sua vida acadêmica com a formação em Ciências Contábeis pela UNIB.

Em sua experiência como sindicalista, chegou às presidências do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo (Sinafresp), da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas de São Paulo (Afresp) e também da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite).

Resultado de suas atuações sociais e sindicais foi convidado a participar da vida política no campo eleitoral, concorrendo ao pleito de 1998, quando ficou suplente de deputado federal, assumindo uma cadeira por São Paulo em 2001. Em 2002, novamente suplente, assumiu integralmente o mandato na Câmara Federal a partir de 2003, sendo reeleito para o cargo nas duas próximas eleições gerais – 2006 e 2010.

Sua experiência em cargos executivos na área pública, começou como secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, e logo, no pleito municipal de 2016, quando foi eleito prefeito de Votuporanga com 68,87% dos votos válidos.


Fonte: http://www.partidoliberalsp.com.br/sp1/joao-dado-reforca-o-quadro-de-personalidades-politicas-do-partido-liberal/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram