Esta Matéria não tem vídeo
Prefeito Marcelo Delaroli e a ministra Flávia Arruda durante assinatura do Termo Prefeito Marcelo Delaroli e a ministra Flávia Arruda durante assinatura do Termo
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cidade administrada

por Marcelo Delaroli é a primeira do Brasil
a assinar termo de adesão à Escola Federativa


Rio de Janeiro - Itaboraí saiu na frente e se tornou a primeira cidade do Brasil a assinar o Termo de Adesão à plataforma Escola Federativa, programa que visa promover educação continuada, qualificação, capacitação e aprimoramento dos servidores públicos.

A assinatura aconteceu durante um encontro do prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ) com a ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Flávia Arruda, na última terça-feira, 15, em Brasília.

“Somos a primeira cidade do Brasil a levar para os servidores uma plataforma de agregação de conhecimento para capacitação e aprimoramento de servidores e agentes públicos. Teremos andamento mais rápido de processos, segurança da informação, capacitação do RH, licitações, compras e muitos outros serviços”, destacou o gestor liberal, após a assinatura.

Segundo a prefeitura, plataforma criada pelo Governo Federal, a Escola Federativa tem, entre os principais objetivos, promover o aperfeiçoamento do pacto federativo, de forma a propiciar ao município o acesso a um projeto corporativo de educação continuada, e incentivar a implantação de um sistema de capacitação dos servidores públicos municipais, a fim de ensejar o crescimento pessoal, profissional e o desenvolvimento institucional.

Segundo a administração, a Escola Federativa apresenta, entre as ementas, a Trilha de Conhecimento Básica, que é dividida em cinco etapas e conta com diferentes temas, como: Governança, Gestão e Planejamento; Compras, Licitação e Contratos; Orçamento e Finanças; e Controladoria. Ainda há a disponibilização de conteúdos voltados para outras áreas, como Cultura, Educação, Gestão de Pessoas, Informática, Infraestrutura, Saúde, Segurança Pública e Turismo.

A assinatura do termo de adesão do município à Escola Federativa contou ainda com a presença do Secretário Especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani, de alguns secretários municipais e vereadores de Itaboraí, além do coordenador Guilherme Delaroli.

Fonte: https://portal.ib.itaborai.rj.gov.br/44191/primeira-cidade-do-brasil-a-assinar-termo-de-adesao-a-escola-federativa/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram