Costa Neto filia deputados e personalidades em evento promovido por Zambelli
Brasília - O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto filiou, na tarde da última terça-feira, 15, mais um grupo de deputados e celebridades, em evento organizado pela deputada federal Carla Zambelli (SP), que também assinou sua ficha de filiação à legenda liberal.
Além dela, vão compor a bancada do PL na Câmara os deputados federais General Girão (RN), José Medeiros (MT), Major Fabiana (RJ) e Paulo Bengtson (PA). O deputado Filipe Barros (PR) teve um imprevisto no voo, e não pôde comparecer ao evento de filiação.
Costa Neto também filiou ao time liberal o jogador de vôlei Maurício Souza (MG), que deve disputar a eleição deste ano na tentativa de se eleger para a Câmara dos Deputados e o cantor Netinho (BA), que também é pré-candidato a deputado federal pelo PL.
Valdemar ressaltou aos recém-filiados que não esperava um crescimento tão grande do Partido. “Nunca pensei que íamos chegar aonde estamos chegando. O eleitor de Bolsonaro é fiel, e o resultado vai vir. Temos que ser fiel a Bolsonaro, e fazer tudo o que ele pedir e precisar”, completou o presidente do PL. Desde o início da janela partidária, a sigla já filiou 22 deputados federais e a expectativa é de que o partido chegue a 65 parlamentares.
Frente Parlamentar
Após a cerimônia de filiação, Zambelli anunciou a criação da Frente Parlamentar "Lealdade acima de tudo", formada por deputados que continuam ao lado de Bolsonaro desde que ele começou a campanha eleitoral em 2018, que culminou com a eleição para presidente.
De acordo com a deputada, os candidatos da "frente parlamentar" terão o mesmo número na urna e uma unidade visual na campanha realizada nas redes sociais. "Todos aqui somos conhecidos por sermos leais ao presidente Bolsonaro, leais ao nosso Brasil, às nossas pautas, ao que a gente foi eleito para dizer e fazer", enfatizou a deputada, em entrevista coletiva. "Com isso, acreditamos que todos nós estaremos mais fortes, não só para nos elegermos, mas para trazermos outras pessoas conosco, formando uma grande frente de parlamentares, a partir de 2023, que sejam leais ao presidente Bolsonaro”, concluiu a liberal.