PL-TV:

Bolsonaro e Flávia Arruda lançam ações e iniciativas para o
público feminino no Dia Internacional da Mulher


Brasília - O presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) lançou na tarde da última terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, uma série de medidas para as brasileiras que vão desde programas de alimentação para gestantes, operações de combate à violência doméstica a ações de empreendedorismo e capacitação profissional.

“Os programas sociais, ao serem direcionados às mulheres, também comprovam essa sensibilidade de reconhecer que ela, as mães, sobretudo, são o pilar da família, e, portanto, da sociedade”, enfatizou a Ministra-Chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, que discursou na solenidade realizada no Palácio do Planalto, com a presença também da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

“Vocês, mulheres, são indispensáveis para o futuro de uma grande nação. Obrigado pelo trabalho, pela dedicação, pela perseverança, pela fé e por tudo aquilo que transmitem aos seus filhos e filhas. Mulheres do Brasil e do mundo, os nossos parabéns``, ressaltou o presidente Jair Bolsonaro durante a homenagem.

Na solenidade, o Governo Federal destacou que dos mais de 18 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil, 14 milhões são mulheres. A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direito Humanos, destacou que só em 2021, o Governo Federal investiu R$ 236 bilhões em políticas públicas voltadas para as mulheres.

Mais de 30 leis de promoção, proteção e defesa das mulheres foram sancionadas na atual gestão.

Um dos destaques da cerimônia foi o lançamento do programa “Brasil Pra Elas”, parte da Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino. A iniciativa é do Ministério da Economia e vai criar um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino a partir de ações, como a ampliação de oferta de crédito, com mais facilidades para desenvolver seus negócios. Segundo a pasta, hoje são mais de 13 milhões de microempreendedores individuais e as mulheres representam mais de 40% desse total.

O Governo Federal criou uma página na internet (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/brasil-pra-elas) site com todas as informações.

O presidente Jair Bolsonaro assinou ainda, ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o projeto de lei 976/2019 sobre medidas protetivas relacionadas à mulher em situação de violência doméstica e familiar.

O PL determina o registro imediato em banco de dados nacional das medidas protetivas de urgência deferidas em favor da mulher em situação de violência doméstica e familiar com vistas a garantir o acesso instantâneo a esses dados e à fiscalização da efetividade das medidas protetivas pelos órgãos de segurança pública e de assistência social.

Fonte: Secretaria de Governo




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV BAIXE O VÍDEO EM MOV

VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE
BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV