Esta Matéria não tem vídeo
Governador Cláudio Castro lança o projeto Esporte Presente
Governador Cláudio Castro lança o projeto Esporte Presente
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governador

Cláudio Castro lança o
projeto Esporte Presente


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) lançou, ao lado de grandes esportistas brasileiros na última quinta-feira, 10, o Esporte Presente. O programa é uma parceria com a Fundação Ceperj e a Suderj para levar esporte e saúde à população de comunidades através de aulas de diversas modalidades.

O projeto também faz parte do Programa Cidade Integrada, com quatro núcleos localizados no Jacarezinho e dois na Muzema, ambos na cidade do Rio de Janeiro.

- Temos que trabalhar para aqueles que não têm oportunidades. O Esporte Presente leva esporte e saúde diretamente para os jovens de comunidades, que tanto se beneficiam dessas atividades. Tenho certeza de que muitos deles vão se revelar grandes atletas - disse o governador Cláudio Castro.

O evento foi acompanhado por milhares de jovens participantes do programa em todo o estado. Atualmente já existem mais de 900 núcleos esportivos espalhados por diversas comunidades do Rio de Janeiro, atendendo cerca de 70 mil alunos. Cada núcleo esportivo teve investimento de aproximadamente R$ 145 mil, atendendo em média 150 participantes por unidade, com material esportivo oferecido gratuitamente.

A ginasta Daniele Hypólito, madrinha do projeto, o atacante Nunes, campeão mundial pelo Flamengo, e o tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira e senador pelo Rio de Janeiro, Romário Faria, participaram e foram saudados pelo governador e pelo público no Maracanãzinho.

- Essa criançada toda aqui presente são futuros campeões não só do esporte, mas também da vida. Gostaria muito de agradecer ao governador Cláudio Castro pela oportunidade de estar à frente de um projeto que eu considero importantíssimo. São chances fundamentais para essas crianças e para que os pais vejam um futuro para os seus filhos - discursou Daniele Hypólito.

Além da abrangência, o projeto conta com o auxílio do aplicativo Tec Sports para o cadastramento dos alunos. A tecnologia também permite que os pais acompanhem, em tempo real, o rendimento dos filhos nas atividades. Em breve, haverá a implantação de núcleos especializados para pessoas com deficiência, com atendimento humanizado, para fortalecer a inclusão social de PcDs com a ajuda do esporte.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20568




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram