Esta Matéria não tem vídeo
Itaboraí vai ganhar um espaço para fomento de arte e tecnologia

Itaboraí vai ganhar um espaço para fomento de arte e tecnologia
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Município

com gestão liberal vai ganhar um espaço
para fomento de arte e tecnologia


Rio de Janeiro - A cidade de Itaboraí, administrada pelo prefeito Marcelo Delaroli (PL-RJ), terá um novo equipamento de arte e educação, com cursos e atividades gratuitas para a população. A Casa Escola de Arte e Tecnologia (CEAT) será inaugurada na próxima segunda-feira, 14, no bairro Outeiro das Pedras.

O espaço faz parte do projeto "Energia para Transformar", patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela Enel, com apoio da Escola da Cultura.

A CEAT vai garantir quatro espaços para cursos e atividades: biblioteca, midiateca e palco de atividades culturais; cozinha industrial para cursos na área de Gastronomia; sala multiuso para formações nas áreas de Artes e Expressões; e laboratório para cursos de Artes Técnicas. Serão 19 cursos gratuitos com ciclos de cinco meses de duração, proporcionando a oferta de 280 vagas imediatas para alunos de todas as idades.

- Dentro da Secretaria, trabalhamos com muita transparência e empenho para universalizar o acesso à cultura no Rio de Janeiro. Por este motivo, estamos aqui, enquanto Estado, para incentivar projetos como este, que possibilitem a capacitação de fazedores de cultura não só na capital, mas também no interior. A população de Itaboraí só tem a ganhar com essa iniciativa - ressaltou a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Os interessados poderão escolher dentre as seguintes áreas: Dança Urbana/Hip Hop, Ballet, Dança de Salão, Percussão, Violão, Coral, Teatro, Animação Digital, Criação de Games, Design Gráfico, Edição de Imagens, Edição de Vídeo, YouTube e Conteúdo para Redes, Confeitaria, Design de Bolos, Pizzaiolo, Salgados para Eventos, Bartender e Garçom/Maitre.

As inscrições para os cursos começam no dia da inauguração do CEAT e devem ser realizadas pelo site www.energiaceat.com.br. A Casa Escola de Arte e Tecnologia fica localizada na Avenida 22 de Maio, n° 3.677, Outeiro das Pedras. O evento de inauguração será aberto ao público.

O projeto conta com realização do Burburinho Cultural e Vila Musical, apoio da Escola da Cultura RJ e patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e Enel.

Fonte: http://www.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=20581&pl=itabora%C3%AD-vai-ganhar-um-espa%C3%A7o-para-fomento-de-arte-e-tecnologia




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram