Cláudio Castro
lança projeto Centro para Todos no Centro do Rio
Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) lançou, na última quarta-feira, 9, o projeto Centro para Todos, no Largo de São Francisco, no Centro do Rio. Idealizado pelas secretarias de Governo e da Polícia Militar, o Centro para Todos é uma parceria do Centro Presente com o 5° Batalhão da PM e os comerciantes da área.
O projeto visa melhorar a segurança e contribuir também para a revitalização da região, com a ampliação das ações de assistência e inserção social e profissional voltadas para a população em situação de rua.
Para reforçar a segurança, 20 tendas móveis da Polícia Militar serão montadas em locais estratégicos, de acordo com informações fornecidas pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) do estado. Além disso, para agilizar a ação da polícia, o projeto propõe que os lojistas do Centro que utilizam câmeras externas apoiem a iniciativa, facilitando o acesso das imagens aos agentes de segurança, sem necessidade de autorização prévia ou intimação judicial.
A iniciativa conta com o apoio do SindilojasRio e do CDLRio. Para acompanhar e discutir as ações a serem realizadas pelo Centro para Todos, serão promovidas reuniões na sede do SindilojasRio com os empresários dos polos comerciais da região, como Saara, Sarca, Rio Antigo, Polo da Praça XV, Polo das Confeitarias e Polo da Praça Mauá.
Reforço na assistência à população em situação vulnerável
Em relação à população em situação de rua e vulnerável, a proposta é aumentar abordagens da assistência social, incentivando essas pessoas a aceitarem apoio psicológico e encaminhamento a serviços de reinserção social e de capacitação profissional. Esse trabalho será feito com o apoio do programa RJ para Todos, da Secretaria de Estado de Governo.
Durante a cerimônia, também estiveram presentes os secretários de Governo, Rodrigo Bacellar; de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires; de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah; além de outras autoridades.
|


|