Governador liberal
participa de aula inaugural do Renda Melhor no Jacarezinho (RJ)
Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) acompanhou, na última quarta-feira, 9, a aula inaugural do programa Desenvolve Mulher – Renda Melhor, na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio, que contou com 200 alunas.
Criado para mulheres chefes de família com idades entre 16 e 30 anos, dentro do programa Cidade Integrada, o projeto investe em capacitação profissional com foco no empreendedorismo e geração de renda própria. É oferecida ainda uma bolsa mensal de R$ 300 para as mulheres que frequentarem mais de 75% das aulas.
O Desenvolve Mulher é parte do Cidade Integrada e busca promover a mobilidade social e o rompimento do ciclo da pobreza das famílias nas comunidades do Jacarezinho e da Muzema, onde o Cidade Integrada já foi implantado.
Pelos próximos oito meses, serão oferecidas aulas de artesanato, estética, maquiagem, designer de sobrancelha e extensão de cílios, tranças e penteados afros, designer de unhas, organização de eventos, cuidador de idosos, entre outros.
A coordenadora do Desenvolve Mulher, Karol Mendez, falou sobre a importância do programa.
Projeto recebeu quase 600 inscrições
Ao longo do último mês, 578 mulheres já se inscreveram para os cursos. Nesta semana, as aulas do programa vão começar em cinco endereços: Jacarezinho, Muzema, Morro do Banco, Tijuquinha e Sítio do Pai João.
As inscrições prosseguem até o dia 18 de março para a formação de novas turmas com início das aulas previsto para o dia 25 de março.
A aula inaugural desta quarta-feira (09/03) contou com uma palestra da presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (AMEBRAS), Célia Domingues. Para celebrar a Semana da Mulher, o evento promoveu uma apresentação do grupo de samba Só Damas, composto integralmente por mulheres de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
|


|