Esta Matéria não tem vídeo
 Vereadora liberal durante inauguração de uma sala da Patrulha Maria da Penha 


Vereadora liberal durante inauguração de uma sala da Patrulha Maria da Penha
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Vereadora

liberal garante sala para atendimentos às mulheres
vítimas de violência doméstica em Piracicaba (SP)


São Paulo - A Patrulha Maria da Penha é uma iniciativa da Guarda Civil de Piracicaba que beneficia as mulheres vítimas de violência doméstica, com auxílio das medidas protetivas integradas na Lei Maria da Penha. Hoje, a patrulha conta com 16 guardas-civis e 2 viaturas, atendendo 24 horas as demandas tanto nas residências como no local de trabalho das vítimas.

A vereadora Ana Pavão (PL-SP), no início de seu mandato, identificou a necessidade da Guarda Civil Municipal em ter um local exclusivo para melhor atender as mulheres que vivem algum tipo de violência, iniciando então a captação de um novo local de fácil acesso.

Em meados de 2021, em articulação de parceria junto com a SEMUTTRAN, a parlamentar conseguiu uma sala para a patrulha Maria da Penha na loja da Tupi - Transporte Urbano (ao lado do Terminal Central de Integração) e foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira,08.

Estavam presentes na inauguração o Prefeito Luciano Almeida, vereadora Ana Pavão (PL), secretária Jane Conceição (SEMUTTRAN), secretária Euclidia Maria Fioravante (SMADS), comandante da GCM Sidney Nunes, coordenadora Fernanda Nardon da Patrulha Maria da Penha e demais parlamentares.

A coordenadora Fernanda Nardon relatou que “após a agressão, a vítima é orientada a sair de sua residência e trocar de telefone para não ter contato com o agressor. Desta forma, ficava difícil de ter o contato com a vítima, por conta dessas mudanças que ocorrem. Com esta nova sala, o contato facilita, pois as mulheres vitimizadas que trocaram de celular e de residência, nos procuram para atualizar os dados e solicitar nossa atenção.

De acordo com a coordenadora, a sala também auxiliou na parte assistencial, como dúvidas sobre denúncias, como conseguir advogado e dentre outros. “Com isso, conseguimos ajudar as mulheres a ingressar nesse processo de denúncia, passando os contatos como CRAM e Defensoria Pública.” complementa GCM Fernanda Nardon.

“Não tenha medo e receio de falar o que está acontecendo ou até mesmo de denunciar. A sala está aberta para tirar dúvidas e apoio de um psicólogo, em parceria com Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).”

“Uma conquista maravilhosa para a Patrulha Maria da Penha, onde será muito mais fácil realizar atendimentos e acompanhar as vítimas. A GCM tem feito um belo trabalho na nossa cidade e agora com esta sala o trabalho será muito mais amplo,” comenta a vereadora Ana Pavão.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram