Esta Matéria não tem vídeo
Com tema da Mulher Maravilha, Espaço Rosa celebra Dia da Mulher
Com tema da Mulher Maravilha, Espaço Rosa celebra Dia da Mulher
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito

liberal de São Gonçalo (RJ) participa de
evento que celebrou o Dia da Mulher


Rio de Janeiro - O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL-RJ) participou, nesta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, de evento para homenagear as mulheres e conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde.

Com tema da Mulher Maravilha, o evento para enfatizar que todas são heroínas, foi realizado no Espaço Rosa. As pacientes puderam realizar consultas com médica ginecologista e agendar exames de mamografia.

Na ocasião, o gestor liberal destacou a importância da mulher. “O homem, sem a mulher, não é nada. Sem a minha esposa eu não teria chegado aonde cheguei. Eu quero ressaltar aqui o excelente trabalho que a Marcela Brasil, diretora do Espaço, está desenvolvendo junto com a sua equipe. Nós chegamos aqui com uma fila enorme de gente aguardando para fazer exames. E essa equipe conseguiu zerar essa fila”, ressaltou o prefeito.

A diretora, que assumiu o espaço em outubro de 2021, destacou o tema do evento que coloca a mulher como heroína em tudo o que faz.

“Todas somos heroínas da nossa própria vida. Lidamos com lutas diárias na nossa saúde, na nossa casa, trabalho, filhos. Nossa intenção foi retratar essa batalha diária e como a mulher lida com isso. Se cuidar é muito importante! Hoje aqui estamos fazendo atendimento de ginecologia e todos que passarem por esse atendimento vão sair com o agendamento de mamografia e preventivo”.

A técnica de enfermagem Rita de Cássia dos Santos, há quatro anos trabalhando na saúde de São Gonçalo, recebeu uma homenagem do prefeito Capitão Nelson, que brincou: “Na vacinação, ela parecia que estava ligada na bateria. Sempre correndo de um lado para o outro, sem parar para que todos recebessem a imunização”. “O nosso prefeito sempre faz isso, homenageia e valoriza o nosso trabalho. Isso dá um ânimo a mais pra gente ver que está no caminho certo. Eu fiquei surpresa com a homenagem”, disse Rita.

Segundo a prefeitura, no local, além de atendimento voltado para a saúde da mulher, também acontece a confecção de perucas para pacientes oncológicos. Luciane Miranda está há mais de um ano trabalhando no Espaço produzindo as perucas e há quatro meses conta com a ajuda da voluntária Adriana da Silva. Luciene explicou como podem ser feitas as doações. “O Espaço Rosa aceita doações de cabelos para a confecção de perucas e lenços para as pacientes oncológicas. Os cabelos precisam ter, no mínimo, 30 centímetros. A gente dá prioridade para os pacientes que se tratam aqui na unidade, mas quem vem de outros locais, trazendo o atestado como paciente oncológico, entra na fila para receber a peruca, a meia protetora e o lenço”.

Saiba mais

A unidade é destinada aos cuidados da saúde da mulher gonçalense e promove o bem-estar, autoestima e possibilita exames de prevenção ao câncer de mama. Nos últimos três meses do ano de 2021, foram realizados 7.572 atendimentos, entre exames e consultas, 5.548 a mais que no mesmo período de 2020. O espaço também recebe os homens que são acometidos pelo câncer de mama e podem procurar o espaço. No local, eles passam por consulta com mastologista em caso de nodulação ou qualquer complicação na mama, fazem mamografia e também têm acesso a ultrassom de próstata, de abdômen total e vias urinárias.

O exame de mamografia é indicado às mulheres a partir dos 40 anos; caso a paciente tenha histórico de câncer na família, a realização do exame é indicada a partir dos 35 anos. Para marcar exames é necessário levar o pedido médico do SUS, xerox do RG e CPF, e xerox do comprovante de residência.

Fonte: https://www.saogoncalo.rj.gov.br/sao-goncalo-destaca-a-mulher-em-eventos-ligados-a-saude/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram