Esta Matéria não tem vídeo
Governo Federal lança novas iniciativas para a população feminina

Governo Federal lança novas iniciativas para a população feminina
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Governo Federal

lança novas iniciativas para
a população feminina


Brasília - No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8, o Governo Federal lançará uma série de novas iniciativas voltadas ao público feminino. Entre os destaques estão dois decretos, que serão assinados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, instituindo o Programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Brasil para ELAS e o Comitê de Empreendedorismo Feminino.

O Programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), irá promover a proteção integral à gestante e à maternidade. A proposta é articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.

Já a Estratégia e o Comitê, do Ministério da Economia (ME), têm o objetivo de criar um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino no país, a partir de ações como a ampliação da oferta de crédito.

Durante o evento, ainda serão apresentados os números da Operação Resguardo II, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a nova Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami) do Sistema Único de Saúde (SUS), a terceira edição do Prêmio Mulheres Inovadoras e o chamamento público Futuras Cientistas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC).

Já o Ministério da Cidadania (MC) vai ressaltar os benefícios do Auxílio Brasil para as mulheres — um programa de transferência direta e indireta de renda destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Estão previstas as presenças da primeira-dama Michelle Bolsonaro; dos ministros da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Cidadania, João Roma; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; e a secretária nacional de políticas para as mulheres do MMFDH, Cristiane Britto.

Serviço

Dia Internacional da Mulher: Brasil pra elas, por elas, com elas

Data: 08/03/2022 (terça-feira)

Horário: 10h

Local: Palácio do Planalto, Salão Nobre (2º andar)


Aquele que não possuir a credencial permanente do Palácio do Planalto deverá realizar o credenciamento. O evento será transmitido, ao vivo, nos canais da Empresa Brasil de Comunicação e nas redes sociais do Planalto.

Fonte: Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram