Esta Matéria não tem vídeo
Governador Cláudio Castro durante inauguração dos novos módulos de segurança ‘Bairro Presente’ na capital

Governador Cláudio Castro durante inauguração dos novos módulos de segurança ‘Bairro Presente’ na capital
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Castro

autoriza doação de R$ 40 milhões da Alerj
a afetados por chuvas no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - O governador Cláudio Castro (PL-RJ) acompanhou no último sábado, 5, o lançamento de mais três módulos do programa de segurança pública ‘Bairro Presente’, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As novas bases foram instaladas nos bairros Água Santa, Madureira e Marechal Hermes.

Agora, 34 localidades já contam com o modelo preventivo de combate à criminalidade, criado em 14 de junho de 2021, a partir do conceito de polícia de proximidade. Madureira é a primeira a contar com monitoramento por câmeras. Desde o dia 7 de fevereiro, três câmeras fixas, localizadas na Av. Edgar Romero, a principal do bairro, e uma móvel, com alcance de imagem com alta precisão de até 1,8 km de distância, estão em testes. Os equipamentos são abastecidos por energia solar.

- A intenção é que todas as unidades do Bairro Presente tenham o mesmo sistema. O reforço na segurança traz mais desenvolvimento econômico e social. Começamos esse trabalho onde o trabalhador está, na Zona Norte, na periferia, nas comunidades. A Zona Norte foi esquecida por muito tempo. Hoje nós trazemos mais segurança para a Zona Norte, garantindo o direito de ir e vir, a possibilidade de crianças voltarem a brincar nas ruas, graças à integração das polícias Militar e Civil - afirmou o governador liberal, recebido com fogos em Água Santa e saudado pela bateria da Império de Serrano em Madureira.

Saiba mais

Na primeira fase do programa, 28 comunidades foram contempladas nas zonas Norte, Sul e Oeste da Capital e na Região Metropolitana.

Segurança 24h

Segundo o comandante do 3° BPM (Méier), tenente coronel Flávio Pires, a equipe do Bairro Presente vai patrulhar, em três viaturas com logomarca do programa, uma área onde residem 24 mil moradores, entre Água Santa e Encantado.

Cada uma das novas regiões contempladas, contará com policiamento preventivo 24 horas por dia, com equipes formadas por 10 policiais fixos do batalhão responsável pela área e reforço de efetivo de outras unidades, por meio do Regime Adicional de Serviço (RAS).

O telefone 98762-2265 foi colocado à disposição da equipe para receber ligações de moradores dia e noite.

Assim como os demais programas preventivos de polícia de proximidade, o Bairro Presente tem como principal objetivo reduzir a incidência criminal, tanto de delitos contra a vida, como os que são cometidos contra o patrimônio em geral.

Veja abaixo a relação das 34 localidades que já contam com o Bairro Presente:

Urca, Cachambi, Maracanã/Praça da Bandeira, Oswaldo Cruz/Campinho, Cascadura/Campinho, Itaipuaçu, Bangu, Realengo, Padre Miguel, Magalhães Bastos/Mallet, Sulacap, Olaria, Penha, Jardim Guanabara, Portuguesa, Abelardo Bueno, Leme, Ramos, São Conrado, Barra da Tijuca, Américas, Marapendi, Vargem Pequena, Vargem Grande, Itanhangá/Barrinha, Campo Grande 1, Campo Grande 2, Vila da Penha, Pavuna, Santa Teresa, São Cristóvão, Água Santa/Encantado, Madureira e Marechal Hermes.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram