Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Joana Darc

quer qualificação e reinserção de pais e
responsáveis por PCDS no mercado de trabalho no AM


Amazonas - A deputada estadual Joana Darc (PL-AM) apresentou o Projeto de Lei nº 74/2022 , que prevê a profissionalização e reinserção no mercado de trabalho aos pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, em caso de falecimento destes.

Para a parlamentar, muitos pais e responsáveis abrem mão de seus empregos e vida profissional para cuidar especificamente dos filhos com deficiência, e por isso, sua renda familiar é baseada no Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência.

“Muitas mães, pais ou responsáveis acabam abandonando seus empregos e sua vida profissional, para cuidar dos filhos que demandam cuidados especiais. E muitas vezes o sustento dessa família fica baseada no benefício do INSS, e quando a pessoa com deficiência acaba falecendo, essas pessoas ficam sem renda e sem condições de voltar ao mercado de trabalho”, justificou a liberal.

O projeto ressalta a importância de um curso profissionalizante, entre outros fatores, aos efeitos positivos que ele pode trazer para a carreira. Afinal, os métodos e conteúdos são desenvolvidos especificamente de acordo com o perfil profissional e o mercado no qual estão inseridos os alunos.

O que diz o PL

No artigo 2º fica determinado que após a profissionalização dos pais ou responsáveis, deve ser facilitado o acesso destes aos empregos, mediante atuação do Poder Executivo no sentido de fomentar sua contratação.

Ainda segundo o PL, o Poder Executivo poderá conferir auxílio mensal, para famílias que demonstrem hipossuficiência diante do cancelamento de Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência, em valor não inferior a 01 (um) salário-mínimo estadual, enquanto não houver a inserção dos pais ou responsáveis no mercado de trabalho.

Em caso de aprovação a regulamentação da lei, fica sob a responsabilidade do Poder Executivo para estabelecer as normas necessárias para a sua fiel execução.

Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram