Projeto de
vereadora liberal prevê a proibição de esportes com bola nas praias de Florianópolis
Santa Catarina - A vereadora Maryanne Mattos (PL-SC) protocolou na última semana, um projeto de lei complementar que proíbe a prática de esportes com bola, como futebol, vôlei, frescobol, altinha, entre outros, nas praias de Florianópolis.
Pelo texto liberal, a restrição deve ser entre novembro e fevereiro, durante a alta temporada, mas o Executivo “poderá identificar e separar as áreas específicas nas praias” para essas atividades esportivas.
“Não sou contra nenhum desses esportes, mas que sejam praticados em local específico e com a devida segurança, sem oferecer riscos à população”, justifica a outra da proposta.
A parlamentar ressalta que é alto o número de reclamações e demandas sobre o assunto recebidas pelo gabinete. “Muitas pessoas não respeitam o espaço público, sendo um perigo se a raquete bater na cabeça de alguém, ou se a bola acertar uma criança ou demais frequentadores. É importante ter bom senso e não invadir o espaço do outro. No entanto, não é o que acontece na prática”, afirmou a vereadora à coluna do Fabio Cadotti.
|


|