Esta Matéria não tem vídeo
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na última sexta-feira, 25, em Brasília, do lançamento do Modelo Regulatório do Inmetro 
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na última sexta-feira, 25, em Brasília, do lançamento do Modelo Regulatório do Inmetro
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Presidente

Jair Bolsonaro participa do lançamento
do Modelo Regulatório do Inmetro


Brasília - O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL-RJ), participou, na última sexta-feira, 25, em Brasília, do lançamento do Modelo Regulatório do Inmetro, que busca tornar a atuação regulatória mais eficiente e, assim, incentivar a inovação do setor produtivo, dar mais competitividade aos produtos e contribuir para melhorar o ambiente de negócios no país.

A modernização do Modelo Regulatório do Inmetro, instituição vinculada ao Ministério da Economia, é resultado de um processo participativo que durou 15 meses e contou com a contribuição de diversos setores da sociedade. Em linhas gerais, o Inmetro estabelece o que deve ser observado na segurança e qualidade dos produtos, mas dá liberdade ao fabricante sobre como produzir ou prestar o serviço.

De acordo com o Inmetro, as diretrizes vigentes não refletiam mais a nova dinâmica de inovação no ciclo de vida dos produtos e serviços. Com a modernização, o documento vai dar condições ao setor produtivo de inovar com mais tranquilidade, além de eliminar custos adicionais e facilitar o crescimento de pequenas empresas. A intenção é também alcançar o alinhamento com as melhores práticas de regulamentação e fiscalização nacionais e internacionais.

A implementação será gradual e se dará ao longo de cinco anos. O Modelo Regulatório traz basicamente princípios e diretrizes. As regras definidas para o projeto serão desenvolvidas ao longo desse período de transição.

O novo Modelo Regulatório passa a atender o consumidor, as empresas, o comércio e os serviços. Neste sentido, o propósito do Governo Federal é facilitar a vida dos cidadãos e a modernização da regulação, feita pelo Inmetro, cumpre esse objetivo, fazendo com que todos ganhem.

Construção conjunta

No ano passado, o Modelo Regulatório passou por consulta pública e recebeu mais de mil colaborações do setor produtivo e da sociedade, além de terem sido realizadas cerca de 40 reuniões com representantes de diversos segmentos.

As diretrizes do Marco, lançado nesta sexta-feira, preveem o alinhamento com as melhores práticas de regulamentação e fiscalização nacionais e internacionais; compatibilidade com o processo de digitalização da economia; e desenvolvimento de regulamentos mais abrangentes, sempre que possível baseados em categorias de produtos ou por classes de risco, em vez de produtos específicos. Além disso, a fiscalização inteligente e maior responsabilização dos fornecedores também fazem parte do novo Modelo.

Fonte: Planalto




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
Brasília, 26/05/2021 - PL-TV: O Rio em mãos do bem - Entrevista Cláudio Castro

Brasília, 18/01/2022 - PL-TV: Projeto de Altineu Côrtes propõe condições mínimas de trabalho para entregadores de aplicativos Brasília, 28/12/2020 - PL-TV: Portinho é convidado a assumir Liderança do PL no Senado
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
FICHA DE FILIAÇÃO EM PDF Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram